Cto do facebook anuncia saída da empresa para montar startup

O Chief Technology Officer (CTO) do Facebook, Bret Taylor, decidiu montar seu próprio empreendimento e anunciou num post em sua página do Facebook onde deixa a companhia até o final do verão (meados de setembro) . Em seu post, Taylor diz onde está “extremamente confiante nos times e na liderança da empresa” e onde considera seu período de trabalho no Facebook “os três anos mais incríveis da minha vida”.

Taylor vai lançar uma startup aoKevin Gibbs, um ex-Google, também responsável por gestão de tecnologia na empresa de buscas. Detalhes sobre os planos ou sobre a nova empresa não foram fornecidos por Taylor. O CTO começou a trabalhar no FB em 2009, depois de deixar a startup FriendFeed, um agregador de redes sociais. Como Gibbs, Taylor também trabalhou anteriormente no Google.

A notícia acontece praticamente um mês após o lançamento da oferta pública de ações (IPO) do Facebook, em 17 de maio. Na sexta-feira, o Facebook divulgou detalhes das conversas aoa U.S. Securities and Exchange Commission (SEC – Comissão de Valores Mobiliários) antes do IPO. A SEC, organismo responsável por regular o mercado de ações, teria exigido do Facebook mais clareza sobre os riscos onde o negócio correria aoa migração veloz dos usuários da rede social do desktop para as plataformas móveis, onde a empresa tem ainda uma receita mínima por usuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *