Curiosidades sobre coelhos famosos

Os coelhos são pequenos mamíferos da família dos leporídeos, encontram-se facilmente em muitas regiões do planeta. O termo é utilizado para referir as espécies de oito géneros, incluindo o coelho-de-amami (Pentalagus), os coelhos-americanos (Sylvilagus) e o coelho-pigmeu (Brachylagus). Alguns autores[1] incluem o género Caprolagus no grupo dos coelhos (coelho-asiático), mas a maioria classifica-o como pertencente às lebres. A espécie mais comum é a Oryctolagus cuniculus, ou coelho-europeu.
Índice
[esconder]

* 1 Curiosidades
* 2 Coelhos famosos
* 3 Referências bibliográficas
* 4 Os coelhos na televisão

[editar] Curiosidades

* Os coelhos não são roedores, apesar de roerem tudo que vêem pela frente.
* A altura máxima que um coelho consegue saltar é aproximadamente 6 metros.
* Os coelhos roem de tudo para gastarem seus dentes, que não param de crescer. Os dentes da frente dos coelhos são como os dos roedores, que crescem durante toda a vida, e um dos dentes é escuro. Para que eles fiquem do tamanho certo, os coelhos roem tudo, principalmente madeira.
* Quando tratado, um coelho pode viver até 10 anos.
* O tempo de gestação de coelho fêmea é de apenas 1 mês, tendo de 4 a 6 filhotes e amamentando entre 20 e 30 dias; 24h após o parto, entra novamente no cio. É por isso que o coelho é um símbolo muito comum na Páscoa, por sua fertilidade (para judeus e cristãos, tem a ver com a esperança de um nova vida).
* O coelho doméstico é da mesma espécie do coelho selvagem Europeu, que depois de ser domesticado foi espalhado por todo o mundo. Na Austrália, em especial, esta “universalidade” dos coelhos e sua alta capacidade de reprodução transformaram-no uma praga.
* Um coelho tem um raio de visão extremamente amplo. Podendo ver o ambiente que o rodeia atrás de si, sem mexer o pescoço.

[editar] Coelhos famosos

* Frank – Donnie Darko.
* Coelho da Páscoa.
* Sansão (ver turma da Mônica).
* Pernalonga.
* Coelho de mágicos.
* Tambor (amigo do Bambi).
* Coelho Osvaldo.
* Roger Rabbit.
* Panqueca (ver The O.C.)

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *