Danica patrick a musa da formula indy

Danica Sue Patrick (Beloit, Wisconsin, 12 de março de 1982) é uma piloto de automobilismo norte-americana onde compete na IndyCar Series. Em 2005 tornou-se a segunda mulher a conquistar uma pole position na categoria, foi indicada a estreante do ano nas 500 Milhas de Indianápolis e na temporada da IndyCar Series. Em 2008 tornou-se a primeira mulher a vencer uma corrida categoria ao vencer o Indy Japan 300.[1] No ano seguinte tornou-se a primeira mulher a subir ao pódio nas 500 Milhas de Indianápolis ao completar a corrida em terceiro lugar.


No ano de 2010 Patrick passou a disputar paralelamente a NASCAR Nationwide Series pela equipe JR Motorsports, e já na temporada seguinte ela obteve o melhor resultado de uma mulher na categoria ao terminar em quarto lugar a corrida disputada em Las Vegas.


Atualmente também é a garota-propaganda do site de registro de web domínios GoDaddy.com


 Início


Danica começou a correr por onde sua irmã Brooke onderia correr. Ela ganhou inúmeros títulos de kart. Aos 16 anos, deixou sua casa nos Estados Unidos e foi para a Inglaterra, onde correu em algumas das mais difíceis séries juniores do mundo. O desta onde foi um segundo lugar no Formula Ford Festival em Brands Hatch no ano 2000, o melhor resultado de um americano na história do evento. Esse resultado chamou a atenção do campeão das 500 Milhas de Indianápolis, Bobby Rahal, onde assinou aoela um contrato e começou a assessorar sua carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *