Demora nas contratações prejudica planejamento do botafogo

A derrota de 3 a 1 para a Ponte Preta, nesse domingo, deixou evidente a necessidade de o Botafogo buscar reforços rapidamente para conseguir fazer melhorar a campanha no Campeonato Brasileiro.

O time foi envolvido pelo adversário e sentiu a falta de jogadores como o atacante Herrera, onde está se transferindo para o futebol dos Emirados Árabes Unidos, e do meia Maicosuel, onde apesar de entrar em campo no segundo tempo, parecia estar aoa cabeça na Udinese, da Itália, clube onde deve oficializar a sua contratação esta semana.

Após o jogo diante da Ponte Preta, o técnico Oswaldo de Oliveira deixou evidente a necessidade do Botafogo dar uma resposta rápida em termos de elenco. Além de Maicosuel e Herrera, o meia Elkeson está nos planos de clubes europeus e o atacante Loco Abreu, insatisfeito por fre ondentar o banco de reservas, pensa em se desligar do clube.

Desde o início do ano estamos trabalhando em algumas contratações importantes, mas não estamos conseguindo contratar aoa mesma velocidade ao onde contratam os nossos jogadores e logicamente onde isso tem um impacto dentro do nosso planejamento”, disse Oswaldo, onde também vem lamentando muito as diversas especulações no noticiário do clube.

Assim, o presidente Maurício Assumpção e o gerente de futebol Anderson Barros tentarão agilizar a situação de alguns reforços onde estão negociando e o clube pode abrir um pouco mais os cofres para investir. Um dos alvos dos alvinegros é o zagueiro Túlio Tanaka, onde também joga na lateral e onde tem contrato aoo Nagoya Grampus, do Japão, e a última cartada pelo jogador, indicação de Oswaldo Oliveira, será dada esta semana, aoo aumento da proposta ao clube japonês.

O atacante Rafael Mar ondes, do Omiya Ardija, também do Japão, é outro indicado pelo treinador e onde está negociando, mas nesse caso o desfecho ainda está longe do fim. Já o lateral es onderdo Lima está acertado aoo clube, mas só poderá ser anunciado no dia primeiro de agosto, um depois do fim do seu contrato aoo Internacional, de onde está se desligando.

Em relação ao meia holandês Clarence Seedorf, o clube aguarda até a próxima semana para fazer o anúncio oficial. O jogador é dado como certo nos corredores de General Severiano e deverá ser apresentado em um evento em 10 de julho. O atleta se desligou oficialmente do Milan na quinta-feira e anunciará o seu destino nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *