Deputado Luis Miranda acusado de aplicar golpe em investidores

Acusado de enganar o Brasil e lesar várias pessoas, depois faz as malas e foge para os EUA, onde recebe muitos seguidores nas mídias sociais e nas redes sociais, ensinando maneiras de como ganhar muito dinheiro. Ademais é o que mostrou a reportagem do Fantástico do último dia 8 de setembro de 2019 sobre Luís Miranda. Depois de tudo isso, ele ainda volta para o Brasil e é eleito Deputado Federal.

Vamos ver a questão: O  relatório especial de hoje é sobre um Deputado Federal que é acusado de aplicar golpes em valor estimado de 9 millhões em seguidores das suas redes sociais.

Luís Miranda ganhou fama ao postar vídeos na internet quando morava nos EUA, oferecendo investimentos com a promessa de altos lucros.

Foram encontradas vítimas que acreditavam que ele havia perdido tudo em miami, um ex funcionário revelou como era a estratégia para enganar clientes. Aplicando um belo discurso ele alcançou até 4 milhões de seguidores que transformou parte dos deles em estudantes do seu curso, resultando em seus bons lucros com cursos on-line.

Luis Miranda foi eleito Deputado Federal no ano passado pelos partido Democratas e prometeu doar todo seu salário, porém não cumpriu.

Parlamentar aplicou um golpe em 2008 e fugiu para Miame

Nascido em brasilia no ano de 2008, quando ele tinha 28 anos, abriu uma clinica estética Fitcorpus e passou a vender franquias de marcas, uma das vítimas que acreditava na conversa de Luís Miranda, que seria um bom negócio, após quatro meses, a franquia fechou e até hoje Luis Miranda não pagou o que devia as vítimas.

O Conselho de Medicina do Distrito Federal proibiu a Fitcorpus de realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico. Contudo, Luís miranda sofreu pelo menos 26 ações na justiça. Pocessos de franqueados, parceiros, pacientes e funcionários. Então Miranda pegou a mala e se mudou para os estados unidos em 2014.

O Deputado responde a processos relacionados à clínica e um deles já concluído onde foi acusado de não pagar a seus funcionários.

Francisco Martins trabalhou com ele nos estados unidos por dois anos e revelou que o fundo de investimento criado pelo deputado e oferecido nas redes sociais não dava o benefício esperado.

Luis Miranda também é investigado pela Procuradoria Geral da República. A investigação é confidencial. O Partido ao qual faz parte, o democratas, solicitou explicações para o parlamentar, que disse que irá apresentar sua defesa ainda é uma semana. O Democratas continuará acompanhando a evolução do caso e poderá abrir um processo administrativo contra Luis Miranda, que negou ter tentado enganar a justiça e ainda disse que em nenhum momento se recusou a pagar as dívidas de sua empresa.

O Parlamentar culpa o ex-funcionário que assinou, e afirma que o mesmo responderá pela falta de pagamento dos investidores.

Miranda também responde por Crime no Tribunal Eleitoral

O Tribunal Eleitoral regional do Distrito Federal começou a ouvir testemunhas dos casos relacionados ao Deputado Federal Luis Miranda do democratas. Acusado ​​de comprar votos e abuso de poder econômico na Campanha 2018, Miranda responde a quatro processos no Tribunal. Amanha, haverá o depoimento de uma testemunha em um dos processos que o Sr. Luis Miranda responde no TRF desde o ano passado, dois dias antes do início oficial da campanha.

Luis Miranda sorteou celulares de quase sete mil reais em um vídeo em uma rede social e foi entregue um dispositivo quando ele já era candidato. Isso constitui fraude eleitoral e é mais um crime que o Deputado passa a responder.

 

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *