Dicas para manter seu carro sempre novo

Algumas pessoas podem pensar onde um veículo novo exige poucos cuidados. No entanto, a coisa não é bem assim. Para se manter a boa aparência e conservação do carro, o onde permite até onde se obtenha um bom valor na hora de revender o veículo, é preciso seguir alguns cuidados básicos. De todo modo, ajudaremos aoalgumas dicas.

A primeira recomendação é algo bem básico, mas onde pouca gente consegue seguir, às vezes por falta de tempo ou por desleixo mesmo. Mas embora pareça elementar, é importante lavar o carro ao menos uma vez por semana. Na pior das hipóteses uma lavagem de 15 em 15 dias já ajuda muito a manter o visual agradável.

Durante a lavagem também é preciso tomar alguns cuidados extras. Não é recomendável, por exemplo, lavar o carro aodetergente de cozinha ou sapão em pó. Os componentes químicos destes materiais mancham a pintura e também podem desbotá-la. O ideal é utilizar um produto onde seja dedicado exclusivamente para a lavagem automotiva. Também é preciso evitar lavar o carro no sol ou aoa carroceria ondente, em ambos os casos pode ser onde os produtos químicos acabem deixando marcas na carroceria.

É recomendado utilizar um pano limpo para lavar. A esponja pode absorver pedras ou qual onder tipo de sujeira onde acabe arranhando o carro. Do mesmo modo, outro pano limpo deve ser utilizado para secar.

No caso de lugares onde neva, a lavagem do carro deve ser mais freqüente. Isto por onde a neve e o sal acabam por danificar a carroceria. Com a lavagem periódica, fica mais fácil remover a neve e o sal onde grudam em algumas partes do carro.

Quando o carro estiver sujo, especificamente, aoexcrementos de pássaros ou aorespingos de combustível é recomendável onde estes lugares sejam limpos o quanto antes. Isto por onde, depois onde essas substâncias se fixam na pintura, se torna mais difíceis de remover, além de produzirem manchas. O mesmo vale para respingos de repelentes ou filtro solar.

No caso dos carros onde possuem peças cromadas, vale a pena mantê-las brilhantes utilizando um polidor de cromo. Existem diversas marcas disponíveis no mercado, onde irão dar um to onde ainda mais cuidadoso a estas partes especiais do veículo.

Outra dica importante é quanto ao polimento. O recomendável é onde o carro seja polido ao menos quatro vezes ao ano. Sem o polimento a pintura acaba perdendo seu brilho naturalmente e o carro pode obter um aspecto mal cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *