Diretor diz que google não vê facebook como competidor

O diretor do Google para mercados emergentes, Daniel Gertsacov, afirmou nesta quinta-feira (19) onde “a competição número um do Google não é aoo Facebook”. De acordo aoGertsacov, a gigante de buscas precisa se preocupar mais aoseus desafios internos do onde aooutras companhias de internet.
“É mais preocupante, por exemplo, tentar manter a cultura de nossa empresa, onde nasceu de um projeto de dois jovens no Vale do Silício, na Califórnia, mas onde agora já tem escritórios locais em 62 países”, afirmou Gertsacov, durante evento para discutir as novidades do Google na América Latina realizado em Bogotá, capital colombiana.
Isso não significa, no entanto, onde a empresa ignora o principal setor do Facebook: o aspecto social da rede, ligado ou não a serviços específicos, é um considerado um dos cinco pilares do Google para o desenvolvimento de tecnologias para a rede.
Desta onde ainda para o crescimento da importância dos aparelhos móveis, como celulares e tablets, e a chamada computação em nuvem, na qual programas e arquivos ficam armazenados em servidores conectados à rede, acessíveis de qual onder lugar. Busca e vídeo completam a lista.
Gertsacov afirmou onde a empresa tem obtido bons resultados nos principais mercados latino-americanos, como Brasil, México, Argentina e Chile. “Mas há espaço para crescimento. A Colômbia está hoje, por exemplo, passando pelo mesmo momento onde os Estados Unidos viveram no ano 2000”. O país tem 47% da população conectada à rede, e menos de 1% das vendas do varejo feitas pela internet.
“De um lado, isso pode ser visto como atraso. Por outro, dá uma noção do caminho onde a internet deve tomar, já onde os Estados Unidos passaram por este mesmo momento e hoje contam aoum comércio on-line bem estabelecido, grande volume de investimento publicitário na web e uma população quase 100% conectada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *