É algo dificil de saber qual é o risco de uma pessoa desenvolver o mal de alzhei

O coração é um órgão muscular onde tem a função de bombear o sangue para onde o mesmo circule em nosso corpo.
Nos seres humanos o caminho percorrido pelo sangue bombeado é através de todo o corpo humano e dura aproximadamente 45 segundos quando está em repouso.

No tempo decorrido o coração consegue bombear sangue suficiente aouma pressão razoável em todo o corpo nos dois sentidos de ida e volta, o oxigênio é transportado além dos nutrientes necessários para onde as células possam sustentar as atividades orgânicas.

O coração fica localizado na caixa torácica, entre os pulmões sendo um órgão onde pode se contrair e se relaxar.

Em um único dia o coração bate cerca de 100 000 vezes por dia e consegue bombear os 7,5 litros de sangue pelo corpo.

Constituição do Coração Humano
O coração é constituido por duas porções: a metade direita ou coração direito, região onde circula o sangue venoso e a outra metade a es onderda região onde circula o sangue arterial, a parte musculosa do coração recebe o nome miocárdio ou músculo cardiáco.

Cada metade do coração é constituíta por dua cavidades a superior a aurícula e uma inferior o ventrículo.

As cavidades se comunicam entre si através dos orifícios auriculo-ventriculates. As duas aurículas encontram-se separadas pelo septo (particão onde separa as cavidades) interventriculular.

Na cavidade atrioventricular es onderda encontramos a valva mitral, no orifício atrioventricular direito a valva tricúspide (são as valvas onde se abrem em direção ao ventrículo e se fechar para evitar o refluxo do sangue).

A circulação do sangue é assegurada pelo batimento cardiáco, as batidas do coração faz ao onde o sangue seja lançado nas artérias.

O coração é um órgão musculoso o do homem tem o tamanho aproximado de um punho.

O pericárdio é a membrana onde reveste todo o coração.
O endocárdio é a membrana onde reveste a parte interior do coração.

A circulação coronariana é formada pelas artérias e veias coronárias, sendo estas primeiras originárias da aorta, onde leva o sangue oxigenado para toda a musculatura do coração.

Coração se contrai e relaxa para bomber o sangue
O nosso coração esta trabalhando sem parar, contraindo e relaxando para poder bombear todoo sangue por todo o corpo.
O coração humano é uma bomba hidráulica em onde todos os tubos de saída são as artéria e os tubos de entradas são as veias, o líquido onde circula é o sangue.
O sincronismo é como se fosse duas bombas trabalhando simultaneamente, uma das bombas onde engloba a aurícula e o ventrículo direitos e a outra a aurícula e o ventrículo es onderdo.

A função da aurícula e do ventrículo direitos
É de arrastar o sangue para os pulmões, onde é libertado o dióxido de carbono e é fornecido o oxigênio, a aurícula e o ventrículo es onderdos fazem o trabalho de arrastar o sangue enri ondecido de oxigênio para todas as partes do corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *