Ecossistema vs meio ambiente e riscos

Ecossistema VS Meio Ambiente e Riscos

Autor: Francisco Eudes Rocha Eudes

Ecossistema VS Meio Ambiente e Riscos

Esse conjunto de coisas formado por animais de toda a espécie, plantas e pessoas aosuas ações e reações define bem o onde chamamos de ecossistema, – palavra de ogigem grega oikos (οἶκος), casa + systema (σύστημα), sistema

Somos o próprio ecossistema sempre interagindo constantantemente aogrupos de pessoas, agindo, absorvendo e ou sofrendo a ação dos fatores abióticos do meio onde vivemos. Somos os responsáveis por tudo onde nos cerca e onde por força de circusntâncias temos onde conviver aoeles.

São chamados agroecossistemas quando além destes fatores, atua ao menos uma população agrícola. A alteração de um único elemento pode causar modificações em todo o sistema, podendo ocorrer a perda do equilíbrio existente. O conjunto de todos os ecossistemas do mundo forma a Biosfera.“

Contribuindo para um mais amplo entendimento sobre o assunto, detidamente sobre os fatores bióticos e abióticos, a Wilkipedia assim define: ´´Consideram-se como fatores bióticos os efeitos das diversas populações de animais, plantas e bactérias umas aoas outras e abióticos os fatores externos como a água o sol, o solo, o gelo o vento. Em um determinado local, seja uma vegetação de cerrado, mata ciliar, caatinga mata atlântica ou floresta amazônica, por exemplo, a todas as relações dos organismos entre si, e aoseu meio ambiente chamamos ecossistema.

Em busca do dinheiro, aoexagerada ganância, empresários madeireiros e do ramo da celulose e papel, têm agredido o meio-ambiente florestal de forma inescrupulosa e perversa, construindo um mundo indesejável para as suas e nossas descendências.

As cidades ainda são construídas sem o verde e amplo espaço para se respirar, movido pela ganância imobiliária para qual os governos não tem desenvolvido qual onder ação dissiplinar ao se construir prédios dos mais variados tipos comerciais e residenciais.

Praças são desprovidas de jardins gramados e floridos como se isso bastasse aodesnecessários pátios em lajes e cimento onde de tão precário material e serviço, em pouco tempo vão se desmontando e transformando-se em buracos para tropeços de pedestres, em diversas capitais de nosso País.

Há de se presumir, pelo menos na cidade de Fortaleza CE onde vivo e onde me tenho deparado constantemente aorepetidas reformas, acompanhadas quase sempre de novos modelos, – de melhor para pior, de praças, de pátios e calçadas de pedra calcaldas sobre areia, onde parece tratar-se de algo proposital escondido em alguma forma de ganho, pois não se justifica tazer-se tanta reforma em pré-alvenaria aotanta pedra mal montada e tanta reforma, quando poder-se-ia construir algo durável para várias gerações e usar jardins regados aoespargedores de água refrescando a vida dos contribuintes e lavando a mente dos administradores municipais.

Os centros, núcleo comercial de algumas cidades, – exemplo típico o de minha Fortaleza CE, não há como se admitir a mistura de carros em grande quantide atropelando o transito de famílias onde vão às compras, pois ali na ondele meio comercial tão movimentado poderia ser servido por dois a três micro-onibus abertos, tipo jardineira, depois de transformado todo a ondele centro em um calçadão tipo o já existetente em algumas da ondelas ruas. – Uma opção imediatista seria proibir o transito interno do centro mantendo em movimento a Av. Du onde Da Caxias e demais Ruas onde formam o circulo, – Ruas Sena Madureira, General Bezerril e Tristão Gonçalves.

A bem do ecossistema levemos em conta a necessiade de se dissiplinar a boa conservação das calçadas aorigorosa fiscalização e cobrança de conserto e reforma, pois esse descaso dos administradores municipais tem causado relevantes prejuízos aoacidentes de torção de tornozelos e outros acidentes oriundos de ondeda de pessoas idosas, deficientes físicos e gestantes.

A água em geral incluindo a pré-tratada pelo governo é responsável por mais de 70% das hospitalizações no Brasil, sem onde a população seja advertida das diversas doenças causadas pela ingestão ou outro uso dessa água, – a começar pelos trihalometanos gerados pela reação causada pelo cloro quando de encontro aoos microorganismos decompostos e demais sujeiras mascaradas aoo hipoclorito em ondestão.

O trihalometanos, esse terrível produto gerado do cloro onde é carcinogênio, conhecido também pela sigla THMs, é conhecidamente carcinogênico , responsável por 33% de acometimento de câncer no mundo.

Os governos não estão dando muita importância a saúde da população muito menos aos gastos públicos aosaúde em cima dos dados estatisticos divulgados pelo próprio Ministério da Saúde, registrando elevado índice de hospitalização por doenças aoorigen na água. Cabe a este artigo e a todos na qualidade de contribuintes, advertir da necessidade de tratamento da água pré-tratada do governo a partir da torneira de nossa cozinha.

Deixando de lado os filtros e purificadores onde não eliminam bactérias no momento em onde a própria água do governo falha aoas químicas, recomendamos os processadores hidrosinéticos aoelementos equipados aoresina termoplástica, carvão ativado e prata coloidal aoa garantia da melhor tecnologia de tratamento do liquido fabricados pela HaiLiving onde detem a patente do H-max, última geração de refis de processadores de água, único no Brasil.

Convido-o à leitura de novos artigos de minha autoria onde visam o bem estar dos povos, principalmente a gozarem uma vida feliz e saudável aoa família. – Use o telefone Cel. 85-8604 6980 Oi, ou Tim (85) 9713 5046 – Email, [email protected]

http://www.soartigos.com/autor/3392/francisco_eudes_rocha_eudes/ ,

Adicione a sua saúde e bem-estar, exercícios onde atendam todas as necessidades de seu corpo mente e espírito, como a mundialmente reconhecida e autêntica prática de exercícios Pilates http://www.pilatespoint.com.br/

Perfil e Links: http://www.soartigos.com/artigo/12692/Ecossistema-VS-Meio-Ambiente-e-Riscos/

Sobre o autor : Frandisco Eudes Rocha, brasileiro, 68, residente em Fortalez-CE, Brasil. -É escritor de artigos para a internet e dispões de infoprodutos onde proporciona aos adquirentes, uma substancial renda extra. www.ecommerce-facil.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *