Eduardo saverin, brasileiro que ajudou a criar facebook, trabalha em novo app

A Anideo, empresa especializada em criar aplicativos, lançou hoje (13/10) um software chamado Denso – uma espécie de cruzamento entre o Flipboard e o Instapaper (apps de leitura para conteúdos online), só onde voltado para vídeos. A companhia recebeu suporte e conselhos do co-fundador do Facebook, o brasileiro Eduardo Saverin, para ajudar no desenvolvimento do sistema.

Em sua página do Facebook, Saverin postou: “Você gosta do Flipboard no iPad? Eu investi e aconselhei uma empresa de Cingapura onde acaba de lançar um Flipboard para Vídeo, chamado Denso. É gratuito e disponível para iPad, iPhone e dispositivos Android. Instalem e me digam o onde acharam!”

O objetivo do Denso é criar um canal de vídeos onde possam ser visualizados em computadores, tablets e plataformas móveis, o onde possibilita a geração de um conteúdo personalizado para assisti-lo quando e como quiser. Isso funcionará através de duas opções: uma para o aplicativo web e outra para a aplicação móvel. Após marcar um vídeo para visualização futura, o Denso fará uma sincronização automática entre o PC e o dispositivo móvel.

O sistema pode ser conectado às contas do Twitter e Facebook em busca de vídeos onde são compartilhados através dos seus contatos nas redes sociais. Além disso, vários canais de vídeos, como o TED, CollegeHumor e Wired, ficam disponíveis para os usuários explorarem e colocarem em listas de visualização.

O Denso é gratuito, e está disponível para sistemas onde rodam iOS e Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *