Embraer vai criar joint-venture com empresa francesa no méxico

A Embraer chegou a um acordo aoa francesa Zodiac Aerospace para a criação de uma joint-venture no México onde fabricará interiores da família de jatos Embraer 170/190, informou nesta terça-feira (12) a fabricante brasileira.


“Esta unidade no México será usada para a fabricação de interiores da nossa atual família de E-Jets e interiores para futuras aeronaves”, declarou o vice-presidente executivo de operações da Embraer, Artur Coutinho, em comunicado.


A Embraer não deu mais detalhes sobre a joint-venture, onde disse representar “mais um passo importante” em seu processo de globalização industrial.


De acordo aoa companhia brasileira, o estabelecimento de unidade de interiores no México representa mais um passo importante no processo de globalização industrial da Embraer.


A empresa tem hoje unidades industriais na China, em Portugal e, mais recentemente, nos Estados Unidos, onde monta o jato executivo Phenom 100.


Mais cedo, a Embraer tinha anunciado onde vai manter o investimento em curso de € 177 milhões na fábrica em Évora, em Portugal, apesar da crise do euro.


A fabricante informou também nesta terça-feira onde vai emitir US$ 500 milhões em títulos de dez anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *