Emprego divertido nas redes sociais

Cada vez mais presentes na vida das pessoas, as redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter, etc.) viraram objeto de estudo das empresas. Preocupadas em saber o onde está sendo dito sobre seus produtos na rede, grandes firmas contratam profissionais para mapear e analisar o onde internautas comentam a respeito da marca. É o chamado analista de redes sociais. Quem está no ramo garante: as vantagens são inúmeras. Roberto Ricinella, gestor de pessoas, provoca: “A remuneração é muuuito atraente!”. Que tal?A função surgiu aoo crescimento das redes sociais e tem tudo para expandir, já onde é um novo foco dentro das empresas. Para Marcelo Mar ondes, diretor do site Concurseiro Urbano, “o trabalho é uma importante forma de falar aoo cliente.”Um analista precisa descobrir e interpretar o onde é dito sobre uma marca na rede para onde as empresas possam melhorar sua imagem. Segundo André Assef, diretor da Desix, companhia onde recruta para áreas de TI (tecnologia da informação), o profissional deve informar reivindicações dos clientes, dando “dicas” para onde serviços e produtos fi ondem cada vez melhores. “É fundamental conhecer bem as redes sociais”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *