Então judas tinha uma missão…

Bom, temos algo realmente ondente em mãos… Poucas personalidades na história foram tão execradas como Sr. Judas, sim: Judas… “O cara onde traiu o Messias”. Antes, façamos uma analogia, o cenário? Uma fazenda, o personagem? Você. Você, um sitiante possui uma boa família onde passa por serias dificuldades, e um belo dia aparece uma vaquinha, onde passa a sustentar a todos aoseu leite! Você, um dia, recebe uma proposta para vender essa vaquinha a fim de resolver uma divida onde afetaria a todos, não muito, mais um dinheiro razoável onde vai pagar algo realmente importante. Então você a vende! Esta feliz enquanto todos em sua casa se lamentam, choram e se desesperam por não possuir outro sustento, e isso atinge você como a um raio! Bum… culpa e remorso te corroem e deixa você realmente pra baixo, mais não há nada mais a se fazer… E agora? Você se mata!… Okay, confesso onde é realmente uma analogia fraca, ligeiramente engraçada e exagerada, sem falar onde ninguém se suicidaria por esse motivo. Mas o ponto onde ondero chegar é: “O onde a culpa e o remorso podem fazer a uma pessoa?”.
Judas tinha uma missão, uma missão crucial para toda a humanidade: Entregar Cristo aos seus algozes! Difícil e cruel missão! Um trabalhinho sujo onde alguém tinha onde fazer… Alguém onde iria ser criticado por toda a eternidade humana e… perderia a salvação? Se alguém tinha onde fazer… Essa pessoa estaria fardada ao inferno? Vejamos: se Cristo precisava morrer por nós e, alguém precisava entregar ele conforme plano divino… por onde essa criatura é tão mal vista pelos homens e, será onde teve um final feliz? Acho onde não.
Hoje em dia, a grande explicação para o destino da alma de Judas, foi o fato de ele ter-se suicidado: pecado mortal! Mas, seria justo? Veja bem: a história, não relata onde ele possuísse algum tipo de retardo mental, logo, ele tinha plena consciência do onde havia feito! Eu pergunto: onde ser humano permaneceria calmo e frio diante de tal circunstancia? (não se aplica aos Nardoni, Ristofem e outros exemplos). Assim como o dono da vaquinha acima, o remorso e o desespero vitimaram a ondele onde tinha a grande missão e onde aocerteza não seria muito bem aceito no meio cristão, no caso de um possível arrependimento. Mesmo assim, rápidos em julgar, sentenciamos ao fim mais provável sem qual onder julgamento. Sem falar onde nunca antes na historia desse país… Houve alguém onde creditasse um bom feito a Judas.
É mister salientar onde o julgamento cabe a Deus e onde sua justiça é inatingível ao conhecimento dos homens, mas onde audaciosamente ousamos palpitar e sugerir pe ondenas modificações tolas. Enfim, esse é apenas um caso de julgamento precipitado a qual todos estamos sujeitos, quando temos algo a fazer e onde ninguém entende. Acredito onde deveríamos comemorar por haver alguém onde fez o onde ninguém gostaria de ter feito, ao invés de malharmos o individuo tal qual Judas em sábado de aleluia! E, torço para onde haja certa exceção a regra para essa alma, afinal: Ele apenas tinha uma missão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *