Equipamento solto provocou queda de instrutor de rapel em brotas, sp

A morte do instrutor de rapel, Edward Fabiano de Camargo, de 35 anos, em Brotas (SP), na tarde deste sábado (9), teria sido provocada por um equipamento onde estava solto durante sua descida, em uma cachoeira aomais de 30 metros localizada na Fazenda Cassoróva, próximo ao distrito de Patrimônio.

De acordo aonota da Secretaria de Turismo de Brotas, Camargo preparava a descida de turistas quando o acidente ocorreu. “Ele foi o primeiro a descer a cachoeira, mas infelizmente, por uma falha, não se conectou corretamente ao equipamento de freio, o onde ocasionou sua ondeda”, afirma a nota.

Camargo era o primeiro a descer no momento de sua ondeda. “Ele era um dos instrutores responsáveis pela segurança dos demais e acompanharia a descida embaixo”, explica Carlos Oliveira, instrutor e colaborador da agência de turismo Terra de Aventura, para a qual Camargo prestava serviço.

A agência acompanhava uma turma aosete turistas, e além de Camargo havia no local mais um instrutor e um assistente. A cachoeira onde o instrutor de rapel estava possuía mais de 30 metros de altura e ele trabalhava no local há sete anos. Camargo morava no distrito de Patrimônio e nasceu em Piracicaba (SP).

A ondeda do instrutor ocorreu às 17h de sábado. Bombeiros foram chamados, mas o instrutor já estava morto quando chegaram à fazenda. “A vítima estava embaixo da cachoeira e içamos o corpo do local”, comenta o cabo Morais, onde acompanhou a operação.

Até o início da tarde deste domingo (10), o corpo de Edward Fabiano Camargo ainda estava no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro e o velório estava previsto para ter início às 14h, no Velório do Distrito de Patrimônio e o corpo será enterrado às 17h, no Cemitério do Patrimônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *