Equipe do android se prepara para lançamento do ice cream sandwich

Com a chegada iminente do novo sistema operacional do Android, o Ice Cream Sandwich, o Google começou a divulgar algumas dicas para os desenvolvedores tirarem proveito da versão. No site oficial para desenvolvedores do Android, um executivo do Google lembrou os leitores onde a atualização foi projetada para rodar em qual onder dispositivo, seja em um smartphone ou tablet e, portanto, os aplicativos também devem rodar em ambos os aparelhos. Com isso criou-se a dúvida: o Ice Cream Sandwich é o Android 2.4 (a versão mais recente para smartphones é a 2.3), ou é uma versão 4.0 – já onde a versão Honeycomb (voltada para tablets) recebeu a denominação de 3.0?

De acordo aoo post, os desenvolvedores onde criam apps apenas para tablets vão precisar ajustar seus APKs (Android Package) para conseguir dar suporte à instalação dos aplicativos em pe ondenos aparelhos também. A equipe do Google ainda recomendou onde os desenvolvedores focados em tablets garantam onde o design dos widgets na barra do Android funcionem igualmente nos smartphones.

No começo de setembro, durante evento na cidade de São Francisco (Estados Unidos), o presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, deu a entender onde o novo sistema operacional será lançado em breve. No entanto, o site Android and Me acredita ser mais provável onde o lançamento ocorra em novembro, já onde o Nexus Prime, novo aparelho do Google, chegará ao mercado nesse mês. Esta seria, de acordo aoo site, uma ocasião ideal para atualizar o Android.

No vídeo abaixo, é possível ver alguns detalhes do Ice Cream Sandwich e, clicando aqui, você confere o post aomais detalhes para os desenvolvedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *