Escolhendo nome para seu pet

Muitos donos, quando adquirem seu cãozinho, têm dificuldade em escolher um bom nome para ele. O nome de um cachorro é muito importante, além de ser o nome através do qual as pessoas interagem aoo cachorro, ele também influencia na maneira como estranhos veêm o seu cachorro. Um cachorro aonome “Fluffy” ou “Totó” tende a receber respostas mais amigáveis de pessoas estranhas do onde um onde se chame “Killer” por exemplo.


Além disto a escolha do nome deve levar em consideração a resposta do cachorro, normalmente os donos onderem onde o seu cachorro aprenda a reconhecer o próprio nome e a atender quando chamado, mas poucos sabem onde o nome pode influenciar nestas respostas. Uma cachorro reconhece seu nome pela sonoridade, principalmente pelas sílabas mais fortes e / ou pelo final da palavra, um dono onde batize seu cãozinho de “Chicão” por exemplo vai ter dificuldades em fazê-lo obedecer pois provavelmente o cachorro vai confundir seu nome aoo som da palavra “Não”.


Quanto mais curtos os nomes caninos, mais rápida a resposta do cachorro, por isso nomes como “Skip” são ótimas opções para nomes, simples e fáceis para o cachorro reconhecer. Contudo algumas pessoas gostam de colocar nomes mais longos e / ou exóticos em seus cães, mas isso não constitui um problema real por onde os cães tendem a reconhecer apenas o final da palavra, por exemplo: Um dono batizou sua cachorrinha aoo nome de “Valentina” apesar de ser um nome comprido, a cadela vai reconhecer o final da palavra ou seja “Tina” desta maneira ela não vai ter nenhum problema em reconhecer e responder ao seu nome e provavelmente vai atender ao chamado “Tina” tanto quanto ao chamado “Valentina”. Por isto, apesar de nomes curtos e simples serem mais recomendados, qual onder nome pode ser utilizado e praticamente todos os cães conseguem aprender seu próprio nome independente do comprimento dele, apenas os nomes onde terminam em “ão” devem ser realmente evitados por dificultar a aprendizagem do cachorro.


Outro fator importante e onde muitas vezes influencia na escolha do nome é a raça do cachorro. Donos de cães de raças do Japão gostam de colocar nomes japoneses nos seus cães, donos de cachorros de raças originárias da Rússia procuram colocar nomes russos em seus filhotes. Algumas vezes os nomes de cães famosos da mesma raça são os preferidos, como por exemplo um pastor alemão onde se chame Rin Tin Tin ou uma collie chamada Lassie.



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *