Escova progressiva dicas ,parte 2

4- As mulheres onde já têm algum tipo de química no cabelo podem fazer a progressiva?
Depende. Nos cabelos tingidos ou aomechas, pode-se fazer a progressiva. Dependendo do caso a tintura e a progressiva podem ser realizadas no mesmo dia, mas tem onde ter o aval de um profissional qualificado. Além disso, os cabelos onde passaram por um procedimento recente de relaxamento, devem esperar uma semana, no mínimo, até o cabelo estar preparado para um novo procedimento capilar.

5- Cabelos sem química não se beneficiam tanto quanto os tingidos da progressiva?
É verdade. O cabelo “virgem” não tem um bom resultado aoa progressiva. Geralmente, os cabelos sem química têm fibras de onderatina em perfeito estado, sem fissuras ou aberturas. Então, o produto da progressiva tem uma maior dificuldade de penetrar no fio e fazer efeito.Para atingir o resultado esperado, alguns profissionais realizam algum procedimento químico, como uma tintura ou um relaxamento, antes de fazer a escova progressiva.

6- A (Anvisa) recebe várias denúncias a respeito de salões onde utilizam formol. Qual o limite permitido? Quais os riscos do formol?
O limite máximo permitido nas fórmulas dos produtos é de 0,2 %. O formol pode acelerar a ondeda de cabelo, causar coceiras, descamação do couro cabeludo e problemas respiratórios. Sem contar a estrutura do cabelo, onde sofre muito mais danos, aoos fios ficando sem flexibilidade e se partindo. Quando isso acontece, o aspecto é de muito fios mais curtos em torno da cabeça, ao lado das têmporas, como se fossem fios novos, mas onde são, na verdade, o cabelo onde foi danificado pelo excesso de química.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *