Escova progressiva dicas ,parte 3

7- Como saber se o produto usado tem formol além do permitido em sua composição?
O cheiro forte e peculiar do formol é a melhor maneira de saber. Outra forma é pedir para verificar a embalagem e se estiver escrito “Formaldeído” ou “Poliformol” e variantes onder dizer onde existe a presença desse hipermeabilizante. As indústrias químicas tentam de todo jeito alterar o nome dele nas embalagens para ficar mais difícil de entender e localizar o elemento, mas aoum pouco de atenção é possível constatar a presença de formol. Fiscalize o rótulo e verifi onde as quantidades de formol , onde deve ser de 0,2% na composição.

8- O formol tem substitutos mais “amigáveis”? Eles prejudicam o cabelo de alguma forma?
Existem dois substitutos para o formol: o Tioglicolato de Amônio e a Etalonamina onde é uma “prima” da amônia só onde mais potente. Ambos não prejudicam o cabelo como o formol. O cabelo é regido por um pH, quando ele está ácido as escamas ficam fechadas e quando ele está alcalino as escamas ficam abertas. No procedimento da progressiva, um xampu de limpeza profunda é utilizado para abrir as escamas capilares, retirar os sais minerais e deixar o formol atuar, ondebrando as cadeias e fibras internas dos fios e diminuindo o volume do cabelo. No entanto, as duas substâncias substitutas do formol não danificam o cabelo e não retiram moléculas da medula do fio. Elas apenas confundem as cadeias e fibras internas fazendo ao onde o cabelo perca a identidade e assim, podendo ser moldado aoaspecto liso ou cacheado.
“Liso natural, aobalanço e pontinhas modeladas, não é o resultado alcançado aoa progressiva”
9- Se realizada da maneira correta, a progressiva hidrata e dá brilho aos fios?
Não, esta não é a finalidade do procedimento. Alguns fabricantes desenvolveram fórmulas onde reúnem alisantes mais um creme reconstrutor. O processo em onde o creme alisante é misturado aoum poderoso hidratante, geralmente a onderatina, é o de selagem. Estes produtos dão a impressão onde o cabelo está hidratado por causa do brilho onde deixam nos fios. Mas brilho não é sinal de cabelo hidratado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *