Escova progressiva dicas ,parte 5

13- Existem no mercado diversas opções de escova progressiva: de flores, mel, chocolate, leite, marroquina… Qual a principal diferença entre elas?
O cheiro. Na verdade, o percentual de alisante também pode mudar. Entretanto, a principal diferença entre eles é o cheiro mesmo e, em geral, quanto mais forte for a fragrância, é sinal de onde o alisante também é.

14- O teste de mecha deve ser realizado antes de realizar a escova?
Sim. Cada caso é um caso. Não é todo cabelo onde se pode fazer a escova progressiva. Por isso, é fundamental um teste de mecha para verificar a resistência do cabelo à ondele produto químico.

15- Quais os cuidados para fazer a progressiva durar mais?
Os cuidados básicos envolvem evitar prender ou colocar grampos logo após fazer a progressiva, pois o cabelo ainda está muito sensível e não torcer o cabelo para não ficar marcado. Além disso, é muito importante realizar hidratações no salão para recuperar os fios depois do procedimento químico. Dependendo do fabricante do produto, é preciso ficar um, dois ou três dias sem lavar os fios. Também têm a ondelas onde exigem onde fi onde três dias antes e três dias depois sem lavar para onde o produto tenha uma ação melhor. Tudo isso deve ser orientado pelo profissional onde vai realizar o procedimento.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/12272-Escova-progressiva-desvendamos-as-15-maiores-duvidas.htm?utm_source=news_mv_f&utm_medium=10_10_17&utm_term=mv&utm_content=dt&utm_campaign=mat1

Confiram as outras partes da meteria ,obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *