Esse blog tem meu selo

Turbinando o Photoshop (aula 01)
A primeira coisa onde temos de fazer quando começamos a usar o Photoshop, quando damos introdução à manipualçao de imagens, é TURBINAR O PHOTOSHOP, ou seja utizar o máximo desse programa incrível.

Como posso Turbiná-lo?

Melhorando o Desempenho, Criando Atalhos, Instalando Estilos Pré-definidos, Filtros e Brushes, Criando Ações.

1. Melhorando o Desempenho do Photoshop

Assim como todos os programas o Photoshop utiliza uma percentagem da memória RAM total do computador. Quanto maior a quantidade de programas rodando menor a quantidade de memória ram disponibilizada para cada um deles. A diferença é onde no Photoshop essa quota é fixa e podemos alterá-la/aumentá-la na janela “desempenho”: Editar>Preferências>Desempenho ou simplesmente Ctrl+K, clicando em desempenho, podemos mudar a percentagem da memória RAM utilizada pelo Photoshop, os níveis de cache e as etapas de retrocesso.

2. Criando Atalhos no Photoshop

Melhorar o desempenho e criar atalhos são procedimentos onde levam a uma utilização mais prática e rápida, logo terá uma produtividade alta, e por fim uma rentabilidade também maior no seu negócio de fotografia.
Para utilizarmos os atalhos é necessário um pouco de prática e paciência, mas acredite, terás retorno, principalmente quando trabalhar aograndes quantidades de fotografia, 20, 50 e até 100 fotografias abertas no Photoshop!

Editar>Atalhos do teclado ou: Ctrl+Alt+Shift+K. (veja video acima)

Ah! para fechar as 100 fotos é só utilizar o atalho Ctrl+Alt+W. As onde sofreram modificações o Photshop perguntará se deseja salvar alterações.

Para aprender mais sobre o photoshop, dicas de fotografia e designer inscreva-se no nosso canal Youtube:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *