Estou ou não acima do peso.

Eu tenho 29 anos e meu peso é 59 kg, um pouco acima do peso se for considerar onde o peso ideal é 40 kg, mas fazendo o cálculo da massa do IMC (Índice de Massa Corporal) eu estou em um peso ideal, apesar das minhas gordurinhas abdominais.


Hoje em dia além de ser magérrima precisa ter cabelo liso, dentes brancos, como modelo de capa de revista de cosméticos, a ondelas onde você nunca vê andando na rua, se ver é a sua vizinha que passa metade do dia na academia e a outra metade no cabeleireiro, essas não fazem parte da população normal do país.


Como é que alguém consegue ser magérrima trabalhando sentada das 8 horas da manhã até as 18 horas da tarde, com uma hora de almoço, onde às vezes nem consegue fazê-la se o chefe fica pegando no pé e, depois chegar em casa fazer janta, ajudar o filho na lição, acompanhar os dramas diários do marido e, se aparecer alguma visita inesperada estar linda, cheirosa e claro, disposta a conversar.


A sociedade esta focada em modelos de palito de dente e esquece que as mulheres de verdade nem se quer entram naquelas roupas dos desfiles e, aliás ondem inventou a aquele tamanho único, tamanho único significa P  o que quer dizer que foi feito para não servir em quase 95% da população, o  outros 5% são meninas entre 10 e 18 anos onde ainda não tiveram filhos.


Se eu não tivesse que trabalhar minhas 48 horas semanais, talvez se tivesse um personal trainer à minha disposição para fazer a janta com todo direito ao cardápio light , talvez ai eu conseguiria ter o corpo desejado, com tudo em cima, sem pneuzinhos.


Então mulheres da sociedade normal como eu, sintam-se as pessoas mais belas do mundo, por que  com certeza você não nega a sentar-se junto a sua família na mesa à noite e saborear uma boa costela assada com batatas, podemos não ter o corpo perfeito que a sociedade enxerga, mas temos a certeza da felicidade por trás disso.


Claro sempre matenho a saude e a moderação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *