Eua aprovam fusão das bolsas nyse e deutsche borse com restrições

O governo norte-americano deu luz verde nesta quinta-feira à fusão por US$ 9 bilhões das plataformas da Bolsa americana NYSE aoa alemã Deutsche Borse, aoa condição de onde esta abra mão de interesses em outras empresas.

Em um comunicado, a divisão antitruste do Departamento de Justiça americano solicitou onde uma filial da Deutsche Borse, a International Securities Exchange Holdings, venda sua parte de 31,5% no operador de mercados americano Direct Edge Holdings.

“Direct Edge é o quarto operador de Bolsa do país”, apontou o organismo regulador, acrescentando onde a “transação, como apresentada no início, prejudicaria fortemente a concorrência no mercado dos serviços de câmbio nas plataformas da Bolsa, incluindo os fundos associados”, entre outros.

A fusão entre os grupos, aprovada pelos respectivos acionistas em julho, os converterá no número um do setor, aouma predominância sobre o mercado europeu de fundos associados.

É muito menos provável, no entanto, onde a União Europeia aprove a operação. A decisão das autoridades da Competição de Bruxelas deve ser tomada no começo de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *