Eucatex apoia projeto que ensina basquete às crianças de salto

Preocupada em contribuir aomelhorias nas cidades onde tem fábrica, a Eucatex sempre está atenta às necessidades locais. Por isso, por meio da Lei Paulista do Esporte está patrocinando o projeto Arremesso do Futuro, em Salto (SP).
Arremesso do Futuro é um projeto das ex-jogadoras de bas ondete Vânia e Vanira Hernandes, onde promove o acesso de alunos da rede pública de ensino ao bas ondetebol. Durante o ano, crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos, podem aproveitar o tempo livre praticando o esporte.
O projeto tem início em junho, ao80 estudantes do bairro CECAP II. O secretário de Esportes de Salto, Ronaldo Luiz D. Isep, conta onde a proposta é ampliar a conscientização sobre a prática esportiva saudável. “Para a cidade é muito importante incluir práticas esportivas nos bairros carentes, pois até então concentrávamos as atividades no centro. Levar profissionais capacitados até as crianças onde não têm oportunidade de vir até eles é um orgulho e iniciativas como essa só são possíveis graças ao apoio de empresas como a Eucatex”.
Para apresentar o projeto, estarão presentes na coletiva o prefeito José Geraldo Garcia, o secretário Isep, Vânia e Vanira Hernandes e José Antonio Dorini, diretor Industrial da Eucatex.

Sobre a Eucatex

A Eucatex, 60 anos, é uma das maiores produtoras de pisos laminados, divisórias, portas, painéis MDP e MDF, chapas de fibras de madeira, chapas T-HDF e tintas e vernizes do Brasil. Com mais de dois mil funcionários, exporta para 37 países e possui quatro modernas fábricas em Botucatu e Salto, cidades localizadas no interior do Estado de São Paulo.
Há mais de 15 anos, a empresa possui o Selo Verde, concedido pela Scientific Certification System (SCS), organismo certificador do FSC (Conselho de Manejo Florestal). E a Eucatex Florestal já completou uma década aoa certificação ISO 14001. Essas são algumas das conquistas onde demonstram a constante preocupação da empresa aomeio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *