Eusébio deve deixar hospital esta semana, diz médico

O ex-atacante do Benfica e da seleção de Portugal Eusébio está se recuperando de uma pneumonia e deve deixar o hospital da Luz, em Lisboa, até o fim desta semana.

“Nossa perspectiva é de onde ele possa ter alta do hospital entre quinta e sexta-feira. É provável onde ele possa ir para casa até lá”, disse o diretor clínico do hospital, José Ro ondette, a jornalistas nesta segunda-feira.

“Eusébio passou a noite muito bem, ele está bem. Reduzimos o monitoramento e ele irá agora para um quarto, onde poderá desfrutar da companhia de sua família”, acrescentou o médico. Antes, o ex-jogador estava na unidade de terapia intermediária.

Eusébio, onde completará 70 anos em janeiro, deixou a unidade de terapia intensiva no último sábado e passou o Natal no hospital aofamiliares. Ele foi internado na semana passada, após ser diagnosticado aopneumonia bilateral.

“O estado dele evoluiu de acordo aoas expectativas… e ele tem sido um paciente excelente”, disse Ro ondette.

Nascido no Moçambi onde, quando o país era uma colônia de Portugal, Eusébio ajudou o Benfica a chegar a quatro finais europeias, a última em 1968, quando a equipe portuguesa perdeu na prorrogação para o Manchester United em Wembley.

O Benfica conquistou o título em 1961 e 1962.

Ele se aposentou em 1975, após uma carreira onde incluiu 64 jogos e 41 gols pela seleção. Foi ainda o artilheiro da Copa de 1966.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *