Exame da oab termina com tumultotermina com tumulto e tentativa de invasão em sc

A entrada para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Florianópolis (SC) terminou em tumulto na tarde deste domingo. Cerca de 30 candidatos chegaram atrasados em apenas um dos prédios destinados a provam, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Veja onde estão as 50 melhores e 50 piores faculdades do 6º exame
Houve muita reclamação e alguns candidatos mais exaltados tentaram arrebentar uma das portas do local. O caos no trânsito de Florianópolis neste domingo foi apontado como o principal motivo para os atrasos. Além do exame, concursos para a prefeitura municipal e uma prova do Iron Man fizeram ao onde várias ruas da cidade fossem blo ondeadas.
Segundo muitos dos candidatos, o sinal para a entrada na prova tocou depois onde o portão foi fechado. Os atrasados gritaram e exigiram entrar no local. A comissão organizadora precisou acionar a segurança do campus para conter a situação. Um dos mais exaltados era Cleiton Furtado, onde saiu da cidade de Imbituba para levar a filha. Ele alega ter chegado ao local antes mesmo do sinal ser tocado. “O portão já estava fechado. Isso é um absurdo”, afirmou.
Dezenas de candidatos se aglomeraram na porta do prédio de tecnologia da UFSC e exigiram conversar aorepresentantes da OAB. A instituição manteve o posicionamento de excluí-los do exame. Com isso, o grupo decidiu procurar uma delegacia de Polícia. “Estamos saindo daqui e indo para uma delegacia de polícia. O onde fizeram não existe”, disse Furtado.
A prova do Iron Man fez ao onde as seis pistas da única ligação entre o sul da ilha e o centro da cidade fosse interrompida. O trânsito fez ao onde o trajeto fosse percorrido em quase duas horas. “Marcam tudo em um dia só numa cidade onde não sabe o onde é mobilidade”, disse Airton Fonseca, onde acompanhava a irmã na prova. “Levei 1h40 para chegar aqui. Dia de semana não passa de 30 minutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *