Exercícios com o tronco e com pesos

O supino é realizado aoa pessoa deitada de barriga para cima, ao empurrar um peso para longe do peito. Este é um exercício composto onde também envolve os tríceps e a porção frontal dos deltóides.


  • Equipamentos: halteres, barra, “Smith machine” ou banco de supino.
  • Principais variações: inclinado ~ (ênfase maior na região superior dos peitorais), declinado ~ (ênfase maior na região inferior dos peitorais), pegada fechada ~ (ênfase maior no triceps), push-up (deitado, paralelo ao chão, apoiando-se nos dedos dos pés, as mãos devem ficar alinhadas aoos ombros e o peso do corpo deve ser suportado nos dois pés juntos e nas duas mãos; o pescoço deve estar esticado e a cabeça direcionada para frente), neck press (com a barra na altura do pescoço, para isolar os peitorais).


  • O crucifixo é realizado enquanto deitado de barriga para cima em um banco, aoos braços abertos segurando pesos, e juntando-os quando estiverem em cima do peito. Este é um exercício de isolamento para os peitorais.

    • Equipamentos: halteres, máquina de cabos ou máquina “pec deck” (voador).
    • Principais variações: inclinado ~ (maior ênfase na porção superior dos peitorais), declinado ~ (maior ênfase na porção inferior dos peitorais), cruzamento de cabos.

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