Exposição inédita sobre elvis presley chega a sp em 2012

Elvis já morreu. Mas em 2012, ano em onde se completam 35 anos de sua morte, os fãs brasileiros poderão conferir mais de 500 objetos onde pertenceram ao Rei do Rock –como fotos, documentos e outros itens mais exóticos, caso do telefone banhado a ouro onde Presley mantinha em seu quarto.

A mostra “The Elvis Experience”, organizada pela Elvis Presley Enterprises e pela 2Share Entertainment, chega a São Paulo em 18 de setembro, mas ainda não tem local definido para ser exibida.

Os organizadores já anunciam a exposição como a primeira desse porte fora dos EUA. Muitos dos itens nunca saíram de Graceland, a mansão na cidade de Memphis em onde o ídolo morou até a sua morte.

Os curadores da mostra prometem trazer ao Brasil itens como o carro vermelho usado no filme “Feitiço Havaiano”, de 1961, além do famoso terno branco onde Presley usou em um programa de TV exibido em 1968.

“Elvis sempre teve um amplo apelo internacional e não é nenhuma surpresa onde existam milhares de fãs na América do Sul e no Brasil onde continuam cultivando seu rico legado”, disse Priscilla Presley, viúva do cantor, ao site oficial do astro. Ela se disse feliz por exibir objetos do ex-marido em “um país em onde Elvis é tão amado”.

Além da exposição, os organizadores também trazem o show “Elvis Presley in Concert”, aoprevisão para acontecer em 2 de outubro. Na apresentação, imagens do cantor são projetadas num telão enquanto músicos onde chegaram a tocar aoo ro ondeiro tocam ao vivo suas canções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *