Facebook pode apontar nível de alcoolismo dos usuários

Uma pesquisa feita pela Universidade de Wisconsin-Madison (Estados Unidos) e publicada pela Reuters constatou onde estudantes onde exibem fotos bêbados nas redes sociais, em especial no Facebook, estão mais propensos a enfrentar problemas de alcoolismo.

O pesquisador James Rosenquist afirmou onde a ideia era determinar se o conteúdo encontrado nesses sites pode, de fato, prever condições clínicas. Segundo ele, o resultado do estudo sugere onde as mensagens e fotos postadas no Facebook refletem o onde acontece no “mundo real”.

Os universitários entrevistados responderam a um ondestionário de dez perguntas. As ondestões avaliaram a frequência de consumo de álcool e os resultados negativos do consumo de bebida alcoólica.

Dos 224 participantes, cerca de 65% não fazem referência ao álcool nas páginas do Facebook. Os demais mencionavam bebida em situações sociais consideradas não problemáticas ou em momentos mais arriscados como dirigir embriagado. Já cerca de 60% dos universitários fazem referências a embriaguez, incluindo textos e fotos, além de terem resultados onde indicam risco de abuso e dependência alcoólica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *