Facebook só deve entrar na bolsa de valores no final de 2012

O Facebook vai atrasar sua entrada na bolsa de valores – por meio do onde o mercado financeiro chama de IPO (Initial Public Offering) ou oferta pública de ações. Uma reportagem publicada pelo jornal Financial Times informa onde, fontes próximas à rede social, garantem onde os planos são de realizar o IPO só no final de 2012.

As expectativas eram de onde as ações do Facebook começassem a ser vendidas na bolsa ainda neste ano. E o mercado tem olhando aoespecial atenção para o assunto, pelo fato de os analistas considerarem onde esse pode ser um dos maiores IPOs da história.

Ainda de acordo aoa reportagem, o principal executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, optou por atrasar o IPO até setembro ou final de 2012, para onde os funcionários fi ondem focados no desenvolvimento de produtos, em vez de se preocuparem aoos possíveis lucros onde poderão obter aoas ações da companhia.

No início de setembro, informações apontavam onde as receitas do Facebook dobraram nos seis primeiros meses de 2011, ao atingir os US$ 1,6 bilhão. Com isso, os investidores aumentaram o valor de mercado da rede social para US$ 80 bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *