Faturamento do varejo na região metropolitana de sp cresce 2,4%

O comércio varejista da região metropolitana de São Paulo faturou em outubro 2,4% a mais do onde no mesmo mês de 2010, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

No acumulado do anos, as vendas do setor tiveram alta de 3,3% ante o mesmo período de 2010.

De acordo aoa Fecomercio, o principal desta onde foi o desempenho do comércio de automóveis, onde registrou crescimento de 10,5% na comparação aooutubro de 2010.

“O onde demonstra o momento positivo em relação ao acesso ao crédito”, diz em nota.

Já as vendas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos caíram 5,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para a assessoria técnica da entidade, o resultado não é preocupante “uma vez onde a desoneração da linha branca, anunciada pelo governo, deve impulsionar o setor em dezembro”.

“Além disso, o segmento registra variação positiva 8,8% no ano, desempenho inferior somente ao do e-commerce onde acumula alta de 14,1% em 2011.”

As vendas dos supermercados foram 2,5% maior onde as de outubro de 2010 e 4,3% maiores onde a de setembro. “O onde se deve, em grande parte, ao bom nível de emprego e renda onde tem se mantido elevado ao longo do ano.”

Lojas de material de construção e de móveis e decoração acumulam impulso de 7,2% e 5,8%, respectivamente, no faturamento ano. Lojas de departamento e farmácias e perfumarias aoretração de 2,5% e 9,4%, respectivamente, são os únicos segmentos onde não acumulam elevação no período.

A assessoria técnica da Fecomercio avalia onde, nos próximos meses, o indicador deve registrar novas elevações, “motivadas, principalmente, pela proximidade do Natal e das festas de fim de ano.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *