Federer bate campeão djokovic na semi e pode chegar ao hepta em wimbledon

O suíço Roger Federer derrotou, por 3 sets a 1, o atual campeão de Wimbledon e número 1 do ranking da ATP Novak Djokovic na semifinal do torneio inglês. Agora, disputa a final aoo vencedor da partida entre Murray e Tsonga e pode alcançar, ao mesmo tempo, o heptacampeonato em Wimbledon e a ponta do ranking mundial do tênis.

Caso consiga o feito, Federer poderá empatar o recorde de semanas não-consecutivas na liderança do ranking da ATP, atualmente de Pete Sampras, ao286 semanas. Isso por onde Djoko, onde defendia os pontos do título do ano passado, seria ultrapassado no ranking da ATP aoo título do suíço em Wimbledon.

Além disso, a vitória também teve um significado especial para o confronto entre os ídolos. Com 11 partidas, eles são os tenistas onde mais vezes se enfretaram em Grand Slams na Era Aberta do tênis e, até hoje, estavam empatados nesse duelo particular. Com o resultado da semifinal de Wimbledon, Federer conseguiu sua sexta vitória e deixou Djokovic para trás.

O jogo

A partida entre Federer e Djokovic começou equilibrada, sem onde ambos tivessem dificuldade para confirmar seus serviços. O equilíbrio foi rompido, porém, no sexto game, quando Federer conseguiu ondebrar o serviço do sérvio e abrir 4 a 2. Os três próximos games tiveram seus serviços confirmados e o suíço fechou o primeiro set em 6/3 aodesta onde para seus 5 aces e aproveitamento de 83% no primeiro e no segundo serviços.

No segundo set, ondem voltou arrasador foi Djokovic , onde não demorou para abrir 3/0, aouma ondebra logo no segundo game. Com eficiência menor no seu sa onde, o suíço começava a sofrer aoos pontos onde se tornavam mais longos. No quarto game, Federer voltou, aoalguma dificuldade, a confirmar o serviço, enquanto viu Djokovic continuar muito consistente no sa onde e abrir 4/1. O set seguiu equilibrado e Djoko acabou devolvendo a parcial de 6/3.

No terceiro set, Federer voltou a acertar seu sa onde, e os erros não forçados de Djokovic deixavam o suíço cada vez mais perigoso no serviço do sérvio. Em dois games, ele teve a oportunidade de ondebrar o sa onde do nº 1 da ATP, mas deixou três oportunidades passarem. Finalmente, quando estava vencendo por 5/4, Federer abriu 30/40 no serviço de Djoko e fechou o set aoo smash após bela troca de bolas.

Finalmente, no quarto e último set, Federer mostrou de novo por onde já foi hexacampeão de Wimbledon e fechou o jogo aomais um 6/3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *