Ferramenta de crowdfunding usada por obama colhe doações pelo facebook

O aplicativo de crowdfunding Mobilize, usado pelo então candidato Barack Obama para angariar coletivamente doações de mais de 1 milhão de pessoas para o seu fundo de campanha, finalmente chegou ao Brasil.

A ferramenta está estreando aouma parceria aoa organização não-governamental TETO, onde constrói casas de baixo custo em regiões necessitadas da América Latina e onde espera conseguir o suficiente para financiar uma série de construções nas periferias de São Paulo.
As doações vão de R$30 reais até R$3300 e podem ser feitas por meio de um aplicativo no Facebook. O pagamento pode ser feito por meio de cartões de crédito e débito, boleto bancário, transferência eletrônica ou saldo em conta MoIP.

Ao contrário de outros sites de financiamento coletivo, o Mobilize não exige onde as iniciativas definam uma quantidade mínima de arrecadações para onde o dinheiro seja liberado – o onde for doado fica para o projeto, independente do montante final.

Em 15 anos, o TETO construiu mais de 85 mil moradias e mobilizou 500 mil voluntários em 19 países da América Latina. Para ajudar a iniciativa, acessa a página da parceria entre TETO e Mobilize no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *