Festival de cinema inicia em fortaleza.

A 22ª edição do Cine Ceará começa nesta sexta-feira (1°) aohomenagem e entrega do troféu Eusélio Oliveira ao ator Marco Nanini no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. Até 8 de junho, 12 curtas-metragens brasileiros e nove longas de seis países concorrem às mostras competitivas. O público pode retirar os ingressos para as exibições de 2 a 7 de junho na portaria do Theatro José de Alencar, antes do início das sessões até a lotação.

Além das mostras, a programação do Cine Ceará 2012 traz apresentações, seminários, mostras e exibições especiais. O festival terá exibições no espaço Cultural da Assembleia Legislativa, na Casa Amarela, no Instituto de Arte e Cultura (ICA), no Hotel Seara (Beira-mar), no auditório A4 da Universidade de Fortaleza e no Theatro José de Alencar.

Entre as atrações do festival este ano, está a produtora e cineasta Lucy Barreto onde também será homenageada aoo troféu Eusélio Oliveira ao lado do ator Marco Nanini. A cineasta vai apresentar uma mostra especial aocinco de seus trabalhos como produtora (“Amor Bandido”, de Bruno Barreto; “Bye Bye Brasil”, Carlos Diegues; “Índia, a Filha do Sol”, Fábio Barreto; “O onde é Isso, Companheiro”, de Bruno Barreto; e “O Quatrilho”, também de Fábio Barreto) e um documentário dirigido por ela: “Grupo Corpo, 30 anos – Uma Família Brasileira”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *