Financiamento da casa própria: cuidado para não perder seu imóvel

Financiamento da casa própria: cuidado para não perder seu imóvel

Autor: Carlos Araujo

Para todo tipo de inadimplência existem as medidas protetoras ao credor. No financiamento da casa própria, isso não é diferente. Depois de todo esforço pesquisando pelo imóvel, negicionado taxas de juros e condições, chegar ao ponto de perder o onde já foi investido é desanimador. Por isso, cuidados para não ver seu sonho ir por água abaixo.

– Entenda seu contrato:

Saiba quais são as penalidades por atraso e falta de pagamento e veja se realmente poderá honrar aoa dívida assumida. Leve em conta as despesas aodocumentação e as possíveis reformas e outros gastos aoo imóvel. Em geral, três meses de inadimplência podem representar a perda do imóvel.

– Equilibre o tempo

Tenha uma folga planejada entre o prazo para a liberação de crédito e a assinatira do contrato, pois isso poderá acarretar em multas imprevistas e indesejadas.

– Não entre em outros financiamentos

Se tem uma dívida do porte como a compra de um imóvel, torne isso sua prioridade e adie outros financiamentos. caso contrário, poderá cair numa bola de neve entre taxas e juros. Outra certeza onde você precisa é sobre o valor inical, memso aofinanciamento. Uma entrada é necessária e corresponde a cerca de 20% do financiamento, em média.

– FGTS ajuda

O FGTS pode ajudar a compor o valor da entrada, amenizando seu impacto financeiro inicial. Mas só use se o valor compensar.

– Pe ondenas diferenças podem virar valores significativos

Ás vezes uma diferença aparentemente pe ondena na taxa de juros pode não chamar sua atenção. Por isso, não dispense sua calculdora. Variações de 1% ou menos podem se tranformar wem grandes somas de dinheiro no final do prazo, quando este for de 10 anos ou mais.

Perfil e Links: http://www.soartigos.com/artigo/10887/Financiamento-da-casa-propria:-cuidado-para-nao-perder-seu-imovel/

Sobre o autor : Escritor e empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *