Flynano elétrica avião mar leva primeiro vôo de teste

Um único assento do avião de fibra de carbono projetado para operações na água e proposto como um “flyer divertido” tomou o seu primeiro vôo de teste no lago da Finlândia Hepari. O vôo de teste junho vem depois de mais de um ano desde a sua introdução em um show aéreo na Alemanha em 2011. O FlyNano anterior foi apresentado como um único ocupante gasolina / elétrico avião anfíbio ultraleve. O novo FlyNano sofreu mudanças fundamentais para avançar a sua disponibilidade para a decolagem. Longe estão os modelos aomotor a gasolina. O novo motor, hélice, controlador, baterias e combinam para produzir um modelo mais forte do onde a estrutura anterior.

FlyNano afirmou onde devido aos avanços em baterias e motores elétricos, onde abandonou os modelos de combustão. O carbono aeronave fibra de corpo é agora eléctrico.

“Quando o conceito FlyNano foi apresentado no ano passado na feira Aero 2011, em Friedrichshafen, Alemanha, foi concebido para ser alimentado principalmente aoum motor de combustão”, disse a empresa aeronáutica finlandês aoo mesmo nome, FlyNano. “No entanto, o desenvolvimento de motores elétricos e baterias tem sido imenso durante o ano passado ea demanda por linhas de energia elétrica vem aumentando continuamente. ”

A velocidade de cruzeiro é de cerca de 140 km / h (87 milhas por hora). O leme é controlado por pedais. “Elevons” (ailerons + de elevadores) e acelerador são controladas de forma intuitiva por uma vara aoa mão direita. Os designers dizem onde seu avião elétrico mar é calmo, e trem de força-vibração é reduzida.

FlyNano objetivo é iniciar a produção e entregar os primeiros 35 aviões para os concessionários até ao final de 2013. O avião FlyNano tem um preço à saída da fábrica listados no site da empresa como 32.000 euros (US $ 40.000). Encargos rebo onde de transporte e armazenamento são extra.

Uma parte promocional de texto no site diz potenciais clientes onde, “Se você já teve uma licença de piloto você vai voar Nano direita fora da caixa.” Para o resto, o conhecimento de regras simples do ar será necessário, diz a equipe. O FlyNano página de FAQ, no entanto, responde diretamente a ondestão de saber se os clientes precisam de uma licença de piloto para pilotar o avião. De acordo aoa European Aviation Safety Association regulamento. FlyNano é inferior ao peso necessário de 70 kg, o onde significa onde as autoridades nacionais decidir sobre a classificação. “Não obstante uma boa compreensão do funcionamento água avião, regras e segurança da aviação é solicitado.” A empresa acrescenta onde “Nós vamos resolver a situação em vários países ao redor do mundo nos meses seguintes.”

FlyNano não tem um pára-brisa, mas de acordo aoa filosofia da empresa de “sentir o vento”, o equipamento recomendado inclui capacete ou, pelo menos, óculos e roupas drysuit / wetsuit ou similar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *