Fonseca jr. e banda

A boa música tem se tornando um atrativo turístico para incrementar as viagens a vários destinos no Nordeste

A música romântica que embala as danças de salão tem contribuído para o surgimento de um novo produto no segmento do turismo, as excursões musicais. Em Fortaleza, a modalidade tem arregimentando um público fiel que além de participar dos bailes tem a oportunidade de conhecer novos destinos do Nordeste em excursões animadas ao som de uma boa música.

A idéia surgiu há cinco anos por iniciativa do músico Raimundo Fonseca Mendes Júnior. ´Como sou filho de Parnaíba e amo minha terra natal, percebi que lá tem tudo que pode ser oferecido ao ecoturismo, então comecei a convidar amigos para conhecer o destino. Senti uma boa receptividade e decidi profissionalizar essas viagens, levando grupos através de agências de viagens. E com Fonseca Jr. e Banda montamos o baile nos destinos visitados´, disse.

´A parti daí, a gente centralizou em dois pontos: o atrativo turístico que era o Delta do Parnaíba e o social, o baile. Isto veio a conciliar tudo que faço, que é tocar, mostrar minha terra e fazer turismo de lazer, com um serviço diferenciado´, explicou Fonseca Jr.

Além de Parnaíba, as excursões de Fonseca Jr. e Banda têm visitado regularmente as cidades de Mossoró, Natal, Recife e destinos no Ceará, como as serras. O músico explica que as excursões são destinadas a grupos das mais variadas faixas etárias, no entanto, o público fiel que o acompanha nas viagens pelo Nordeste é o da melhor idade. ´Fomos a banda que tocou durante o baile de criação do primeiro grupo de melhor idade de Fortaleza – hoje, no total, já são cinco grupos -, por isso ficamos conhecidos por animar as festas da melhor idade´, informa. Semanalmente, Fonseca Jr. e Banda toca nos bailes do BNB Clube, do Oásis, do Alpendre da Vila e do Círculo Militar.

A diretora da Aquarela Turismo, Silva Sales, que há três meses é parceira de Fonseca Jr. na realização das excursões, ressalta o prazer em trabalhar com a melhor idade: ´Há mais de 20 anos a Aquarela Turismo trabalha com este público. A gente percebe que os integrantes da melhor idade sempre querem estar em lugares bonitos, confortáveis, mas que tenha, sobretudo, diversão. E como Fonseca Jr. anima as festas de melhor idade há mais de 15 anos, iniciando no Clube dos Diários e sendo convidado para animar as festas em outros clubes, os seus seguidores passaram a viajar com ele´, disse.

Silva Sales informa que na última excursão realizada para a cidade de Mossoró, no final de setembro, foi preciso levar dois ônibus, pois o grupo tinha 100 pessoas. ´As excursões se transformaram numa grande confraternização, pois as pessoas que já viajaram convidam novos integrantes e formam, assim, uma grande família´.

No pacote da excursão estão inclusos transporte rodoviário com ar-condicionado, hospedagem, todas as refeições, passeios e o baile que Fonseca Jr. e Banda promove no destino. ´Além disso, levamos dançarinos profissionais que ficam à disposição das damas durante o baile, pois é muito chato ir para uma festa e não ter com quem dançar´, aponta a diretora da Aquarela Turismo. ´O bom da excursão é que além do baile, Fonseca Jr. dá uma palhinha durante as refeições do grupo. O almoço é dançante, o jantar é dançante. Sempre tem música, alegria e muita animação´, destaca Silva Sales.

Grande família

Casados há 50 anos, Francisco Teixeira Neto e Alzira Teixeira já participaram de quatro excursões do Fonseca Jr. Duas para Parnaíba, uma para Mossoró e outra para o Hotel Fazenda Vale do Juá, em Guaiúba, no Ceará. ´As viagens são muito divertidas. O povo é bem animado e durante o percurso, o Fonseca Jr. vai tocando dentro do ônibus, animando a turma´, conta o casal.

Teixeirinha, como é conhecido por todos, já foi eleito duas vezes o Rei da Excursão. ´É escolhida a pessoa mais carismática da turma´, diz a esposa.

Já o casal Anita Figueiredo Sales e José Ricardo Bezerra participou de nove excursões. ´Sempre que podemos estamos indo´, conta a funcionária pública. ´As pessoas que freqüentam são fiéis às excursões e já nos tornamos uma grande família. E os bailes são maravilhosos´, ressalta. Já o esposo José Ricardo, coronel da Polícia Militar, destaca os bons serviços oferecidos nas viagens. ´Não há falhas. Desde o hotel, alimentação e o show, é tudo muito bom´, frisa.

Outra dupla fiel às excursões de Fonseca Jr. é o casal de paulistas Helena e José Carlos Fernandes Rodrigues. Morando há seis anos no Ceará, eles contam que começaram a participar das festas animadas pelo músico em Fortaleza e decidiram acompanhar as excursões. ´Já participamos de seis viagens. O passeio é maravilhoso, conhecemos novos lugares, outras culturas e percebemos o quanto o povo do Nordeste é receptivo´, declara Helena Rodrigues. ´A animação é tão contagiante que todos deveriam participar, e não só o grupo da melhor idade´, ressalta o esposo.

A próxima excursão, intitulada ´Baile Anos Dourados´, será em Parnaíba, de 16 a 19 deste mês. Estão inclusos hospedagem na praia de Luís Correia, com todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar), passeios a Lagoa do Portinho, Praia de Atalia, Pedra do Sal, Delta do Parnaíba e ingresso para o show, que acontecerá na noite do dia 18. A excursão custa R$ 500,00, por pessoa. Já no final de novembro será promovida mais uma viagem para a cidade de Mossoró.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *