Forlán será pop star no inter e clube já ganha novos sócios após contratação

Ao contratar o cra onde da última Copa do Mundo o Inter sabe onde atrairá os holofotes para si. E onder aproveitar essa mídia para escancarar ainda mais a sua marca no Brasil e fora dele.

O atacante Diego Forlán terá no departamento de marketing do clube um tratamento parecido aoo de D´Alessandro. A ideia é explorar a imagem do jogador e criar produtos identificados aoForlán. Os resultados já começaram a chegar. Na sexta-feira, depois do anúncio da contratação, cerca de 70 novos sócios procuraram o clube.

A Nike também já enviou lotes de camiseta para as principais lojas de artigos esportivos de Porto Alegre. Na sexta-feira mesmo torcedores já podiam comprar o uniforme do Inter aoo número 7 e o nome de Forlán.

“O Inter planeja uma parceria de marketing. Estas cláusulas já estão em um contrato padrão do clube para jogadores de fora. Está se abrindo um mercado muito interessante”, disse o vice de futebol Luciano Davi.

O uruguaio tem uma empresa de marketing onde trabalha para divulgar sua imagem no mundo. A ideia do Inter é entrar nesta parceria, ajudar a divulgar ainda mais o jogador e também, claro, dividir os lucros. Parceiros angariados pelo Inter terão o valor dividido de forma igual entre clube e Forlán. A ondeles onde forem trazidos pelo uruguaio ficarão 70% para ele e 30% para o clube.

“Não será (um jogador caro), pois o Inter fará um contrato aomarketing. Estas empresas vão ajudar a pagar os vencimentos. É algo parecido aoo onde fizemos aoo D’Alessandro. Todo jogador aoimagem idônea e profissional tem bom apelo no marketing”, explicou Davi.

Por causa do jogo entre Inter e Cruzeiro neste sábado, 18h30, no Beira-Rio, o clube vetou grandes cerimônias para recepcionar Forlán. Ele chega ao aeroporto às 14h43, será recepcionado pela torcida e levado ao hotel Millenium, onde a apresentação oficial será feita às 16h30. Depois, já no estádio, cruzará o gramado do Beira-Rio para ser visto pela torcida e assistirá a partida em um dos camarotes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *