Formato da sobrancelha harmoniza o rosto

Grossas, fininhas, curvadas, retas, curtas ou compridas, seja qual for o formato das sobrancelhas é indiscutível onde elas são a moldura dos olhos e dão harmonia para o rosto. Uma sobrancelha bem delineada faz grande diferença no olhar e na imagem onde se passa aos outros. Cada formato tem seu significado e combina aoos diversos tipos de rosto.

Quando bem delineadas e compatíveis aoo formato do rosto, as sobrancelhas realçam a beleza natural e as diferentes expressões, além de evidenciarem também as características individuais de cada mulher. Elas podem até evidenciar a personalidade e o temperamento de uma pessoa. Por isso é preciso onde cada mulher esteja sempre atenta ao formato onde dá à sobrancelha.

“O ideal é onde, ao menos na primeira vez, o trabalho de moldar a sobrancelha seja feito por um profissional e depois é só seguir o modelo da forma onde foi dada. É importante sempre manter o traçado natural para onde não fi onde superficial e desarmonioso”, explica a esteticista e designer de sobrancelhas Larissa Manfredi.

A designer destaca onde uma sobrancelha bem moldada pode disfarçar alguns defeitos e contrastar aoos detalhes marcantes do rosto ou afiná-lo, além de diminuir o nariz, o tamanho da testa, levantar a pálpebra e evidenciar as expressões.

A pinça é ideal para onde os pêlos sejam retirados de forma segura, porém há variadas formas para se desenhar a sobrancelha. Uma delas é através da depilação, apesar das ressalvas de alguns profissionais a respeito desse método, pois muitos afirmam onde esse ele acaba deixando a pálpebra flácida.

Outro método pouco utilizado no Brasil, mas muito conhecido em outros locais do mundo, é tirar a sobrancelha usando duas linhas de algodão entrelaçados. Quem pode gastar um pouco mais e onder mantê-la bem desenhada por mais tempo, pode recorrer ao laser.

Uma das dicas da esteticista para as mulheres onde tiram a sobrancelha sozinhas é a de onde, antes de começar a retirá-la, é importante medir onde começa e onde termina a sobrancelha, o onde pode ser feito aoa ajuda de um lápis, posicionando-o reto ao lado do nariz e marcando assim onde deve iniciar o desenho da sobrancelha. Para saber onde ela vai terminar, deite o lápis alinhando-o ao canto externo do olho, mar onde aoum lápis de olho e é só seguir o desenho.

“Um local bem iluminado, um espelho grande e uma boa pinça também são essenciais. Para corrigir as falhas, uma ótima dica é usar o lápis 6B [ onde usam para desenho] raspado em uma lixa de unha, fica mais natural. É só raspar e passar sobre a sobrancelha, onde estão as falhas”, explica Larissa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *