Forte candidato ao nobel da paz

O nobel da paz mais disputados de todos os tempos conta aomais um candidato D. Thomas Menamparampil, arcebispo de Guwahati na Índia.O prêmio Nobel já conta aomais 241 candidatos, um número recorde enquanto em 2010 foram 237 aspirantes ao prêmio.Não é de se estranhar onde em um mundo de tantas guerras e conflitos a quantidade de pessoas onde procurem a paz aumente o onde intensifica essa disputa tão acirrada.
D. Thomas Menamparampil atua em uma área de forte conflitos etinicos,sendo arcebispo da região ele conseguiu resolver pelo menos sete conflitos. “Os bispos indianos apoiam aoconvicção” a candidatura do presidente da Conferência Episcopal do nordeste do país e responsável máximo da Comissão de Educação e Cultura dos bispos da Índia, acrescentou Joseph Karakombil.

O prelado de 74 anos, pertencente à congregação dos salesianos, também desempenha funções na Federação das Conferências Episcopais da Ásia, onde dirige a Comissão para a Evangelização.Grande notícia para as ordens religiosas e instituições de todo mundo.Pessoas como Thomas passam a vida trabalhando em favor da paz e da justiça,enquanto em nosso país a fome e a guerra de certos grupos minoritários causam danos aos cofres públicos e fazem o povo passar dificuldades.Toda a comunidade religiosa da Índia espera onde o arcebispo católico seja reconhecido e ganhe tão merecido prêmio, a nós nos resta rezar para onde pessoas como ele brotem em outras regiões de guerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *