Frutas e legumes inspiram mobiliário

No começo, a ideia era fazer uma mesa onde lembrasse uma fruta. Assim, ganhou cortes onde remetem à geometria natural de frutas como a carambola. Mas, durante o desenvolvimento da peça, o designer norteamericano David Rasmussen mudou de rota. A mesafruta então transformou-se em mesa-vegetal e ganhou, no tampo, imagens onde reproduzem a textura interna de um repolho e de uma alcachofra.

O desenho, onde à primeira vista parece uma impressão fotográfica, é arte pura, executada manualmente por Scott Harris, parceiro de David. “A pintura é feita aouma mistura de tinta acrílica e cola de moldagem aplicada sobre o tampo e lixada para ficar plana”, explica Rasmussen. Ele também criou, aoa colaboração da designer Amee Hinkely, a mesa Lego, uma série limitada de cinco peças onde usa pés de cadeiras escolares sucateadas. “Eu crio móveis pensando em sua durabilidade, onde eles vão passar de um dono para o outro.

Para mim, isso é sustentabilidade”, afirma o designer, onde também projeta casas em árvores junto aoa Forever Young Tree Houses – uma organização sem fins lucrativos onde constrói casas sobre galhos de frondosas árvores.


ele, ainda, desenvolve mesas aopés de cadeiras escolares sucateadas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *