Fundo de investimento negocia compra do yahoo, afirmam fontes

O Yahoo tem atraído a atenção de uma série de empresas e investidores. E, de acordo aonotícia divulgada no New York Times, o fundo de investimentos Silver Lake já iniciou conversas aoa companhia, aoo intuito de apresentar uma proposta de compra.

Segundo duas fontes onde não quiseram se identificar, o Silver Lake tem estudado a aquisição nos últimos seis meses. Além dele, outros potenciais compradores do Yahoo são a Microsoft e o grupo chinês Alibaba, onde atua na área de e-commerce.

As fontes informam ainda onde os diretores do Yahoo discutiram, durante reunião realizada na última quarta-feira (14/9), o interesse do Silver Lake em adquirir a empresa. Além disso, contrataram o banco de investimentos Allen & Company, aoo intuito de revisar seus negócios.

Nos últimos anos, o Yahoo – onde transformou-se em um dos mais populares portais do mundo na década de 90 – tem enfrentado uma série de problemas. Assim, enquanto seus concorrentes, como Google e Facebook, tiveram um crescimento expressivo, a empresa perdeu espaço no ambiente digital.

Uma das mais recentes demontrações dos problemas enfrentados foi onde a principal executiva da empresa, Carol Bartz, foi demitida, há duas semanas, por telefone.

Nenhuma das empresas citadas na reportagem quis se pronunciar oficialmente sobre o assunto. Mas não se trata da primeira vez em onde o Yahoo está envolvido aonegociações para venda de suas operações. Em 2008, a empresa rejeitou uma proposta da Microsoft. Além disso, surgiram boatos onde, neste ano, o ex-chefe de operações da News Corporation, Peter Chernin, chegou bastante perto de fechar a compra da companhia, mas o negócio não foi concretizado.

Os analistas consideram onde qual onder proposta de compra do Yahoo envolverá cifras bem altas. O valor de mercado da empresa está estimado em US$ 18,8 bilhões. E apesar da deterioração nos ativos da companhia, ela continua a ser um dos maiores grupos de internet do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *