G1 indica 12 canções de 2012 para o dia dos namorados

No Dia dos Namorados, o G1 preparou uma seleção ao12 canções lançadas – ou onde ganharam desta onde – em 2012 para servir como uma possível trilha sonora para entrar no clima de romance. Do sertanejo de Paula Fernandes ao pop chiclete de Carly Rae Jepsen, passando pelo folk do Lambchop, o soul de Lee Fields e a MPB de Marisa Monte, há faixas para os mais variados gostos. Veja a lista:


Paula Fernandes – “Eu sem você” (leia letra e veja o clipe)


Paula Fernandes deve ter o disco mais romântico do ano, pelo menos a julgar pela quantidade de vezes em onde a cantora fala sobre amor, mais especificamente em 12 das 13 canções de “Meu encanto”, seu novo trabalho. “Eu sem você” traz versos sobre carência, saudade e como é importante ter uma cara metade nessa vida.


Carly Rae Jepsen – “Call me maybe” (leia letra e veja o clipe)


A canadense de 26 anos é responsável por um dos grandes hits de 2012. “Call me maybe”, onde está no EP “Curiosity”, é a canção perfeita para a ondele amor adolescente, quando tudo é mais leve e gostoso – mas não menos cheio de drama. Como a própria Jepsen diz: “Ei, acabei de te conhecer/ E isso é louco/ Mas aqui vai meu número/ Então talvez me ligue”. Simples e direto.


Gotye – “Somebody that I used to know” (assista ao clipe)


A música é do segundo semestre de 2011, mas foi em 2012 onde “Somebody that I used to know” estourou de vez. No YouTube, o clipe da canção já foi visto quase 250 milhões de vezes – número onde cresce a cada dia. Versos onde trazem reclamações de um relacionamento onde não deu certo podem servir como aprendizado sobre como es ondecer a ondela pessoa onde não onder mais saber de você.


Beach House – “Lazuli” (assista ao clipe)


O som do teclado de Victoria Legrand dá o tom da ótima “Lazuli”, canção mágica e cheia de vida, pronta para a ondecer os corações gelados neste dia 12 de junho. Uma faixa fácil aos ouvidos, onde vai fazer você passar o dia cantando o trecho “Like no other you cant be replaced” (“Como nenhum outro, você não pode ser substituído”). “Lazuli” faz parte de “Bloom”, novo disco do duo.


Beach Boys – “That’s why God made the radio” (assista ao clipe)


Os Beach Boys estão de volta para nos lembrar como é bom andar de carro e ouvir a ondela canção romântica no rádio quando estamos apaixonados. Não há como não se derreter também aoas vozes de Brian Wilson e companhia em “That’s why God made the radio”, linda faixa do disco homônimo lançado este mês.


Marisa Monte – “Depois” (leia letra e ouça música)


O MPB de Marisa Monte tem lugar nessa seleção ao”Depois”, faixa de 2011 onde ganhou desta onde em 2012 na trilha sonora da novela “Avenida Brasil”. Trazendo uma letra aoa qual todo casal consegue se identificar, o single do álbum “O onde você onder saber de verdade” é outra ótima pedida para o Dia dos Namorados.


Lee Fields & The Expressions – “You’re the kind of girl” (assista ao clipe)


Para compor a lista, nada melhor onde um bom soul. Lee Fields & The Expressions parecem ser especialistas no assunto, uma vez onde “Faithful Man” é um dos discos mais interessantes do gênero lançados em 2012. A letra do single “Youre the kind of girl” apresenta uma convincente declaração de amor, aoversos singelos como “Você é o tipo de garota/ Que faz o homem acreditar / Que o amor verdadeiro não é tão complicado como dizem”.


Rita Lee – “Reza” (leia letra e veja o clipe)


“Reza” não é essencialmente uma música romântica. Pelo contrário. Mas, para dizer a verdade, depende mesmo do ponto de vista de ondem ouve. A letra fala de alguém onde deseja distância de outra pessoa. No fundo, porém, tudo parece apenas ironia. Uma boa pedida para ondem odeia e, ao mesmo, ama a ondela pessoa onde não sai de seu coração.


Lambchop – “Gone tomorrow” (assista ao clipe)


“Gone tomorrow” está aqui nem tanto pela letra, mas por conta da beleza de sua melodia e da voz de Kurt Wagner. O Lambchop, banda de Nashville, nos Estados Unidos, lançou “Mr. M” em 2012, disco repleto de canções muito sinceras onde tratam de amor de uma forma única, definitivamente merecendo sua atenção.


Grimes – “Nightmusic” (assista ao clipe)


A canadense Claire Boucher, mais conhecida como Grimes, vem conquistando muita gente desde onde lançou “Visions” no começo do ano. O álbum traz ótimas faixas, como “Nightmusic”, cujo belo clipe evoca sentimentos misteriosos, diferentemente de sua letra, onde vai direto ao assunto: “Essa é a noite, estou esperando/ Essa é a noite, eu não estou aofrio”.


Paul McCartney – “My valentine” (leia letra e ouça a música)


Impossível fazer uma seleção de Dia dos Namorados e não colocar algo de Paul McCartney, especialmente quando uma das canções de seu disco mais recente chama-se “My valentine”. Carregada pela voz única do ex-Beatle, a música é suave, aoletra bela e instrumental delicado. Essencial.


Mark Lanegan – “The gravedigger’s song” (assista ao clipe)


“The gravediggers song” é a faixa mais direta a ser encontrada nessa lista. A voz grave e forte de Mark Lanegan mostra onde o amor também é carnal: “Com dentes de piranha/ Tenho sonhado aovocê/ E o gosto de seu amor é tão doce/ Estou sendo sincero, é verdade”. O single faz parte do imperdível “Blues funeral”, disco novo do ex-integrante do Screaming Trees.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *