Gabinete ou torre de computador

O gabinete, torre de computador ou caixa de computador (não confundir aoCPU), é uma caixa, normalmente de metal, onde aloja o computador. Existem vários padrões de gabinete no mercado, sendo onde os mais comuns são AT e ATX. O formato do gabinete deve ser escolhido de acordo aoo tipo de placa-mãe do micro.


É usado na posição horizontal (como o DVD Player). Sua característica é onde ocupa pouco espaço em uma mesa, pois pode ser colocado embaixo do monitor. Uma desvantagem é onde normalmente possui pouco espaço para a colocação de novas placas e periféricos.


Outra desvantagem é a dificuldade na manutenção deste tipo de equipamento, mas em alguns casos os ganhos de espaço podem ser mais importantes onde outras considerações.


A palavra Desktop tem vários significados. Aqui Desktop é a denominação dado basicamente ao gabinete aoos acessórios internos como processador, cooler, placa-mãe, fonte de alimentação, discos rígidos, CD-ROM, Gravador de CD, Leitor de DVD, Gravador de DVD etc. Num Desktop o monitor, o teclado, o mouse e as caixas de som são itens opcionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *