Gol e tam cancelam voos para uruguai e argentina devido a vulcão

As companhias aéreas Gol e TAM cancelaram voos para Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, nesta quinta-feira (9) devido ao novo avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo desses países.

Balanço da Infraero das 13h mostrava onde 11 dos 20 voos internacionais da Gol haviam sido cancelados. A TAM teve cinco voos internacionais cancelados de 23 programados.

Todos os voos internacionais e domésticos dos dois aeroportos de Buenos Aires, os maiores da Argentina, foram suspensos nesta quinta-feira em consequência da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, onde entrou em erupção no fim de semana. A nuvem vulcânica também atingiu o Uruguai e provocou o cancelamento da maioria dos voos em Carrasco, o aeroporto internacional de Montevidéu.

Segundo nota oficial da Gol, a decisão foi tomada para “preservar a segurança de seus clientes e colaboradores”. Em nota, a TAM afirmou onde “continua analisando as informações disponíveis sobre a densidade e o deslocamento da nuvem de cinzas e continuará avaliando a situação para retomar suas operações normais o mais rapidamente possível”.
Segundo a TAM, os atrasos e cancelamentos de voos domésticos são pontuais e estão dentro da média da Infraero. O mau tempo em São Paulo e em outras cidades (por exemplo, o aeroporto de Londrina fechou por algum tempo nesta manhã e o de Ribeirão Preto está fechado agora) prejudicou um pouco as operações, de acordo aoa empresa.

Veja a nota da Gol na íntegra:
“A GOL informa onde, para preservar a segurança de seus clientes e colaboradores, cancelou as operações de hoje aoorigem e destino nos aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeropar onde Jorge Newbery, em Buenos Aires (Argentina), e na cidade de Montevidéu (Uruguai). A decisão tornou-se necessária, devido ao novo avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo desses países.
A empresa está contatando clientes aopassagens marcadas para providenciar reacomodações sem cobrança de taxas, ou, se for de sua preferência, o reembolso no valor integral dos bilhetes. A Central de Relacionamento está disponível nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 5098-2403-8007 (Uruguai).
Neste momento, a GOL orienta clientes de outras cidades onde viajariam hoje à Argentina e Uruguai a permanecer em seus destinos de origem e contatar a companhia via telefone ou por meio das equipes nos aeroportos.
A GOL lamenta pelo desconforto, mas volta a ressaltar onde opera sob um rigoroso padrão de segurança e onde só restabelecerá as decolagens quando encontrar as condições necessárias para fazê-lo sem riscos. A empresa fornecerá informações adicionais assim onde elas estiverem disponíveis.”
Confira íntegra da nota da TAM:
“A TAM informa onde, em razão da nova nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, no Chile, as operações nos aeroportos de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) estão suspensas. Para garantir a segurança de seus clientes e tripulantes, a companhia está cancelando voos de e para esses destinos na manhã desta quinta-feira (9).
Como as condições meteorológicas e a atividade do vulcão estão mudando constantemente, a TAM continua analisando as informações disponíveis sobre a densidade e o deslocamento da nuvem de cinzas e continuará avaliando a situação para retomar suas operações normais o mais rapidamente possível.
A TAM está prestando a assistência necessária aos passageiros afetados por esses cancelamentos. Eles serão reacomodados nas próximas opções de voos disponíveis, após a normalização da situação, e serão isentados de taxa de remarcação.
Em caso de dúvida, os clientes devem entrar em contato aoa Central de Atendimento da TAM antes de se dirigirem ao aeroporto, de acordo aoo País de embar onde:
Brasil — 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades)
Argentina — 0 810 333 3333
Chile — 56 2 6767 900
Paraguai — 595 21 659 5000
Uruguai — 000 4019 0223”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *