Google lança busca social em 19 línguas

O Google anunciou em seu blog oficial nesta quinta-feira (19) onde o recurso Social Search (“Busca Social”, em português) chegará em mais 19 línguas na próxima semana.
Lançado em outubro de 2009, o Social Search mostra conteúdo social nos resultados da busca, aoinformações de amigos disponíveis em rede sociais.
Conforme o post, os amigos do usuário são definidos por meio do Google Talk, Google Contacts e outras redes onde o internauta pode estar cadastrado. O Google também pode encontrar os contatos do usuário no Twitter, Facebook e Flickr.

Ao fazer uma busca, o usuário poderá ver o onde os seus amigos já publicaram a respeito da ondele termo nas redes sociais (confira vídeo em inglês). Para a busca social funcionar, o usuário deve estar logado em uma conta do Google. Na busca, o Google mostrará os melhores resultados conforme as informações dos amigos.
O post ainda explica onde o usuário poderá conferir a sua lista completa de amigos no Google Dashboard (o usuário precisa estar logar para visualizar). A busca social estará disponível em 19 línguas na próxima semana. O G1 entrou em contato aoo Google Brasil para confirmar se o português está incluído e ainda não teve retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *