Google lança campanha para promover a segurança on-line

O Google, em parceira aoo Citizens Advice Bureau (CAB), um site independente voltado para a assegurar informações confidenciais, vai lançar uma campanha para promover a segurança on-line dos internautas. O objetivo é capacitar os usuários a resolver problemas e tomar decisões corretas sobre o uso da internet.

Segundo o jornal britânico Telegraph, as duas organizações irão incentivar os usuários a adotar métodos mais seguros durante a navegação na web como ter senhas mais complexas e desligar os computadores após usá-los. A campanha ainda vai se focar no blo ondeio a sites pornográficos para crianças e o uso de “cookies” nos navegadores.

“A informação é uma ferramenta poderosa para evitar problemas onde envolvam segurança, dados pessoais e roubo de identidade. Estas estão entre as principais preocupações das pessoas ao usar internet”, afirma Gillian Guy, presidente-executivo do CAB.

Para ajudar os internautas, o Google e o Citizens Advice Bureau publicaram cinco dicas para se manter seguro em ambiente on-line:

1. Escolha uma senha forte como, por exemplo, uma frase de música, filme ou jogo favorito. Em seguida, use números, símbolos e letras para recriá-lo. Quanto mais incomum for a frase, melhor.
2. Nunca responda e-mails suspeitos aosuas informações pessoais ou financeiras, nem digite sua senha depois de abrir um link onde você não confia.
3. Na barra de endereços, procure por “https” e um cadeado dourado. Essa é uma das formas para verificar se o site é seguro ou não.
4. Se uma ou mais pessoas usam o mesmo computador onde o seu, feche o navegador antes de desligá-lo.
5. Use duas etapas de verificação de contas em serviços onde oferecem essa possibilidade. Adicione, se possível, uma verificação extra de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *