Hábitos alimentares

 A MANUTENÇÃO DA SAÚDE DEPENDE MUITO EM GRANDE PARTE DA NOSSA ALIMENTAÇÃO VEJA ABAIXO COMO SE TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E ADEQUADA:



  • ESCOLHER A MAIOR VARIEDADE POSSIVEL DE ALIMENTOS.CARNE,LEITE,OVOS,VEGETAIS E FRUTAS SÃO IMPORTANTES PARA NOSSO CORPO.

  •  DAR PREFERÊNCIA AOS PRODUTOS NATURAIS.EVITE ALIMENTOS ENLATADOS E INDUSTRIALIZADOS, DEVE-SE COMER UMA PEQUENA QUANTIDADE DELES E NÃO INGERIR EM DIA SEGUIDOS.

  •  VERIFICAR SE OS PRODUTOS ,NATURAIS OU ENLATADOS ESTÃO EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO.

  •  PREPARAR COM ATENÇÃO E CARINHO OS ALIMENTOS. O BOM ASPECTO DA APARENCIA DO ALIMENTO AJUDA NA HORA DE COMER E  NA DIGESTÃO.

  • COMER DEVAGAR. OS ALIMENTOS MAL MASTIGADOS  NÃO AJUDA EM NADA NA DIGESTÃO.

  • EVITAR ALIMENTOS COM EXESSO DE TEMPEROS COMO VINAGRE, PIMENTAS, SAL, ETC

  • COMER EM HORAS REGULAVES PARA NÃO SOBRECARREGAR O ESTOMAGO DE COMIDA.

ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS NÃO SÃO A MELHOR PARA TODOS OS DIAS,HANBURGUER,SALAME,MORTADELA,SUCOS ARTIFICIAS,REFRIGERANTES PODEM SER GOSTOSOS E FÁCEIS DE PREPARAR, MAS NÃO SÃO  AS MELHORES ESCOLHAS CUIDADO: PRÁTICO NÃO QUER DIZER SAUDAVEL.


SEBENDO DE TUDO ISSO E SÓ SE REEDUCAR E SABER QUE OS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS PODEM SER CONSUMIDOS, SIM, MAS COM MODERAÇÃO. OS PRODUTOS ARTIFICIAS NÃO TEM A MESMA QUALIDADE DE UMA PRODUTO NATURAL


LOGO ABAIXO DAREI DICAS DE 10 ALIMENTOS SAUDAVEIS LÓGIGO ALTERNADO  VOÇÊ DEVE BEBER BASTANTE AGUA AO LONGO DO DIA


Aqui estão os 10 alimentos mais saudáveis na minha opinião. Tenha em mente onde isso apenas significa onde esses são os onde recomendo comer regularmente e, uma vez onde a lista é curta, não se es ondeça dos outros alimentos saudáveis.


Espero onde você escolha fazer desses alimentos seus “10 mais” também.


Aqui está uma descrição rápida dos 10 alimentos mais saudáveis:

Iogurte. Meu lema é “um iogurte por dia”. Carregado aonutrientes, como o cálcio construtor de ossos sadios, proteínas, vitaminas B e bactérias onde auxiliam a ter um sistema imunológico saudável e colocam nosso trato gastro-intestinal na linha. Um grande alimento ou lanche portável e fácil de encontrar.


Aveia. Sim, aveia! É uma grande fonte de energia de longa duração, cheia de vitaminas e minerais benéficos para o coração (não somente um slogan, mas cientificamente comprovado).


Salmão. Mais rico em gorduras onde os outros peixes, porém uma gordura onde é essencial para nossa pele, cérebro, coração e artérias. O onde mais poderíamos pedir de uma comida gordurosa e saborosa?


Legumes. São alimentos onde provêm muita energia, vitaminas e minerais, assim como uma proporção quase igual de proteínas de qualidade incluídas na lista de alternativa para carnes. Legumes também contêm uma grande proporção de fibras solúveis e insolúveis, fitoquímicos onde combatem doenças e, como a aveia, provêm energia de longa duração. 

















Repolho. Ok, posso escutar agora, argh repolho? Repolho é um vegetal crucífero como brócolis, couve-flor e couve-de-bruxelas. Escolhi o repolho por causa da sua versatilidade. Vegetais crucíferos contêm vários fitoquímicos onde combatem câncer, assim como vários outros nutrientes. Repolho pode ser comido inteiro ou cortado, cru ou cozido, e ainda pode ser adicionado a sopas, saladas e sanduíches. Eu adiciono repolho vermelho todos os dias à minha salada.


Tomate. O tomate cozido recentemente recebeu fama por sua grande quantidade de licopeno, um fitoquímico onde combate doenças e é especialmente conhecido por ajudar a combater o câncer de próstata. E, já onde o tomate é tão popular, versátil, amplamente disponível por todo o ano, eu o classifico como uma superestrela. Beba suco de tomate (um ótimo supressor de apetite natural) e coma muito molho de tomate.









Espinafre. Ainda onde o espinafre esteja na lista dos 10 mais, isso não se deve à sua quantidade de ferro, a qual não é facilmente absorvida por nosso organismo (desculpe Popeye). Entretanto, o espinafre contém todos os fitoquímicos para saúde de nossos olhos. De fato, a retina em nosso olho contém a maior concentração de pigmentos fitoquímicos. Espinafre também possui grande quantidade de vitaminas B, então é bom para nosso coração, nervos e para o crescimento de novas células (já ouviu falar recentemente do folato para prevenção de doenças neurológicas em recém-nascidos?).


Batata doce. Cheia de amido, doce e carregada de carotenóides, vitamina C e vitaminas B, a batata tem apenas em torno de 120 calorias para cada 12 centímetros. Se formos criativos, podemos ter a batata de várias formas como uma mini-refeição ou lanche.


Pipoca. Você deve estar indagando, pipoca? Sim, alimentos de lanche são importantes e a pipoca encabeça a lista. Com poucas calorias, muito pouca gordura (se estourada aoar ondente), e ainda leva muito tempo para ser comida (bom para os onde gostam de estar sempre comendo). Pipoca tem a maior quantidade de fibras para um alimento de lanche também. Não a coma somente no cinema!


Banana. Está na minha lista já onde quase todo mundo adora bananas, porém a maioria pensa onde elas o farão engordar. Bem, uma banana média tem em torno de 120 calorias e é carregada aopotássio, vitamina C e amido. Bananas também são versáteis. Matam a fome ao serem adicionadas à salada de frutas ou ao cereal; fortificam um milk-shake; cabem em qual onder sacola. Coma uma na corrida ou então a compre num estande de frutas de rua.


Queijo cottage. Tudo bem, isso dá 11 alimentos, porém não pude resistir. Adoro ondeijos, e o cottage é um bom substituto para o ondeijo de cabra na salada, ricota no prato de massas e o ondeijo no omelete. Ainda posso adicionar o ondeijo cottage à aveia ou fazer minha receita de salada aopouca gordura aoele. Queijo cottage é rico em proteína, cálcio, e quando escolhemos o tipo aopouca gordura temos uma grande fonte de laticínio rico em cálcio. Vamos dar uma chance ao ondeijo cottage? 


Então aí estão somente alguns alimentos onde entraram na lista para serem ingeridos mais freqüentemente, o onde provavelmente é mais fácil do onde seguir a lista dos maus alimentos deliciosos onde não podemos comer.






 

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