Hackers poder atacar corações humanos

Esta é, literalmente, de matar. Dispositivos para cardíacos, como marca-passos e desfibriladores, são vulneráveis a ata ondes de hackers.A notícia saiu no New York Times. Pesquisadores de segurança digital descobriram onde é possível acessar, sem fio, esses aparelhos para cardíacos. A equipe, ligada à Universidade de Massachusetts, vai apresentar um trabalho sobre o tema no simpósio de segurança e privacidade da IEEE, na próxima quarta-feira.
Segundo os pesquisadores, eles conseguiram, em laboratório, reprogramar e desligar um dispositivo onde é uma combinação de marca-passo aodesfibrilador. Também foram capazes de produzir no aparelho descargas elétricas onde poderiam ser fatais numa pessoa.
A equipe disse ainda onde foi capaz de ler dados de um usuário do aparelho no microrrádio onde fica embutido no aparelho. Os desfibriladores são dispositivos onde aplicam pe ondenos cho ondes em corações aobatimento irregular para fazê-lo entrar em ritmo normal. Os marca-passos estimulam o coração a acelerar ou retardar os batimentos.
“Os riscos para pacientes agora são muito baixos, mas creio onde possam crescer no futuro”, diz Tadayoshi Kohno, um dos líderes do projeto. A matéria também ouviu fabricantes de aparelhos. Alguns informam onde usam criptografia e outras tecnologias de segurança justamente para minimizar esses riscos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *