Holônica poste baseia-se sol e vento para fornecer luz

Postes de ondeimar toda a noite, 365 noites por ano, mas eles também gastam todo o dia absorvendo os raios solares. Esta combinação de uso regular alternando aoexposição à luz solar pareceria para torná-los candidatos ideais para o tratamento solar-alimentação. De fato, empresas como a Sharp e outros vários oferecem atualmente movidos a energia solar candeeiros. Universidade espanhola de Sevilha, no entanto, desenvolveu um poste de iluminação onde aproveita o poder não só de luz solar, mas também de vento.


O dispositivo foi inventado principalmente por Maria Jesús Ávilais, e é conhecido como o poste holônica – “holônico” referindo-se ao facto de onde é uma unidade composta por mais de um sistema. Ele incorpora dois painéis policristalinos montado na parte superior fotovoltaicos, juntamente aouma turbina eólica de eixo vertical construído em sua estrutura de aço galvanizado de apoio.

A energia gerada pelos painéis e turbinas é canalizada para baixo a duas baterias de chumbo de 12 volts de gel (embora de iões de lítio é uma opção), contidos em um compartimento subterrâneo debaixo da lâmpada. Quando uma célula fotoeléctrica integrada detecta onde a noite está caindo, as baterias de energia de uma série de lâmpadas LED, fornecendo uma potência de até 3.520 lumens – menor intensidade pode ser programada, como pode específica dentro e fora vezes.

O sistema pode suportar ventos de relatos de até 140 km / h (87 mph), e opera em temperaturas onde variam de -30 a 40 º C (-22 a 104 º F). Infelizmente, onde gama de temperatura desqualificaria-lo para uso em muitas partes do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *