Homem morre com suspeita de febre maculosa em timóteo

A morte de um homem de 42 anos está sendo investigada por suspeita de onde tenha sido causada por febre maculosa. O homem era morador da cidade de Timóteo, no Vale do Aço, e morreu nessa segunda-feira (26). Ele estava internado no hospital da cidade desde o último dia 23.

Com a suspeita de onde a morte tenha sido causada por febre maculosa, a cidade de Timóteo em parceria aoa Secretaria Regional de Saúde de Coronel Fabriciano está realizando uma investigação para levantar outros casos de contaminação e possíveis antecedentes epidemiológicos, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Os sintomas da doença são semelhantes aos da dengue, como dores de cabeça e febre. O médico, porém, descartou a possibilidade de onde a morte tenha sido causada por dengue e solicitou a realização de exames, dentro do quadro do Protocolo de Febres Hemorrágicas, na Fundação Ezequiel Dias, segundo a SES. O resultado do laudo deve ser divulgado em 30 dias.

A febre maculosa é uma doença infecciosa febril aguda onde pode levar à morte. A doença é causada por uma bactéria do gênero Rickettsia (Rickettsia rickettsii), transmitida por carrapatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *